Com o objetivo de levar informações e conhecimentos aos operários que trabalham na construção da Pequena Central Hidrelétrica – PCH Santo Antônio do Caiapó foram realizadas na tarde do dia 28, quinta-feira, duas palestras de integração com profissionais de Iporá e Goiânia. O primeiro tema foi sobre “Prevenção de acidentes com animais peçonhentos”, tendo à frente o palestrante Andrei Guimarães Guedes, biólogo com mestrado em Zoologia. Ele falou principalmente sobre serpertes, aranhas, escorpiões, taturanas, lacraias e centopeias e como devem ser os primeiros socorros, em caso de acidentes causados por esses animais. Andrei pertence ao quadro de funcionários do Centro Tecnológico de Engenharia – CTE, de Goiânia.
Em seguida, dois representantes do Conselho Tutelar de Iporá ministraram palestra sobre “Abuso sexual contra crianças e adolescentes”, alertando sobre a importância de evitar situações desagradáveis perante a justiça devido ao envolvimento sexual com menores de idade. Nesse trabalho de orientação e esclarecimento revesaram-se os conselheiros tutelares Valdomiro Alves de Paula e Fabiana Cristina da Silva.
O trabalho de integração realizado na obra atende ao Programa Básico Ambiental – PBA da PCH Santo Antônio do Caiapó, que atualmente conta com um número considerável de trabalhadores na obra localizada entre os municípios de Arenópolis, Ivolândia e Palestina de Goiás. (Elizabeth Barbosa Araujo – GO 00758 JP)