Luciano Henrique Castro, o grande nome do rodeio nacional, e que até então nunca esteve competindo em Iporá, confirmou participação na 30ª. Expoipo. Junto com ele outros grandes nomes estão vindo para o rodeio de Iporá, uma competição muito bem organizada, que paga valiosos prêmios (um carro e quatro motos) e que por isso atrai a atenção dos melhores peões do país.
Luciano Henrique Castro está vencendo os grandes rodeios do país. Ele chega com grande expectativa de vitória em Iporá. Mas a disputa não será fácil. Ted Way Flora, que já venceu em Iporá e é grande nome do rodeio, também estará em na Expoipo. Outros feras que estarão presentes são: Queny Roger de Oliveira (SP), Lucas Divino (GO), Davi Henrique de Lima Andrade (SP), Samuel Thiago Soares Fraga (SP), Ricardo Rosseto (PR), Webert Cordeiro Batista (MT), Wesley Lourenço de Freitas (GO) e outros.
Uma grande estrutura está montada para o rodeio. A Companhia de João Palestino foi contratada. As boiadas disponíveis serão das melhores do estado. A noite de abertura será em 22 de julho com grandiosa queima de fogos.
Iporaense na disputa
Fernando Herinque (Fernandinho), de 26 anos, jovem peão iporaense, está entre os que disputam o rodeio de Iporá. Fernando Henrique já venceu o rodeio de Iporá em outra oportunidade. Ele é filho de Nilma Rosa de Oliveira. Seu padrinho é Genivaldo Silva Rosa, o Baianinho. Esse iporaense tem conquistado vários premios em rodeios pelo Brasil afora. Já ganhou um carro e nove motos. Em dinheiro, já ganhou 350 mil reais na carreira. Já montou e obteve vitórias em Iporá (GO), Montividiu (GO), Andradina (SP), Goianésia (GO), Ouvidor (GO), Senador Canedo (GO), Britânia (GO), Paraiso (TO), Piranhas (GO) e Aruanã (GO). Já passou pela experiência de montar em Barretos (SP).
Genivaldo Silva Rosa, o Baianinho, o padrinho de Fernandinho, é o encarregado de organizar o rodeio de Iporá. Ele faz parte da equipe do Sindicato Rural. Baianinho está cuidando de cada detalhe para que mais uma vez o rodeio de Iporá seja o sucesso de sempre.