Nesta quinta-feira, 28, em Goiânia, no Hospital São Salvador, morreu, aos 64 anos, o Pastor Alaeste Abadio da Silva, líder religioso muito carismático, muito querido e de trajetória de serviços prestados em várias congregações da Assembleia de Deus. Ultimamente, estava atuando na igreja do Jardim Arco Iris, em Iporá.
Há alguns dias ele deu entrada no hospital para curar-se de uma hidrocefalia (água na cabeça). Fez uma bem sucedida cirurgia na segunda-feira passada, 25. Mas ontem, quinta-feira, sofreu um infarte, às 23 horas.
Ele foi velado na Igreja Assembleia de Deus da Vila Itajubá. O sepultamento foi às 18 horas desta sexta-feira. Na Escola Conveniada Betel, liigada à Igreja Assembleia de Deus, no turno vespertino de hoje, os alunos foram liberados às 16 horas para permitir a participação no sepultamento.
Citação de Alaeste em livro
Valdeci Marques, que neste ano vai lançar o livro “SINCERAMENTE”, uma obra que trará 19 crônicas sobre temas variados, faz referência em uma delas ao Pastor Alaeste Abadio da Silva. Numas das crônicas, que leva o título de “Eu conheço dois religiosos que considero verdadeiros”, o autor afirma:
“Sobre o Pastor Alaeste temos a dizer que ele tem um grande carisma. É um homem que vive com energia, que cultiva o entusiasmo e que se preocupa com as pessoas. Conversei muitas vezes com ele. Sempre vi no rosto dele brilhar uma luz divina! Sabe-se que ninguém finge por muito tempo. Com certeza, é verdadeira a vibração que o Pastor Alaeste tem pela vida cristã. Todas as vezes que o vi, ele sempre manteve a mesma grande atenção e quis saber da minha família, se interessando pelo bem estar dos meus, encorajando-se a pensar sempre positivamente, falando de esperanças”.
Dentro de cerca de 3 meses este livro estará sendo lançado. O pastor não chegou a ler o texto, embora tenha sido avisado pelo autor a respeito da citação.