Acrósticos que valorizam a família e que versam sobre um diversificado sentimentalismo. Esse é o conteúdo do livro “realização” que o agropecuarista Paulo Jordão vai lançar no dia 13 de outubro, um sábado, às 20 horas, em solenidade no Clube Municipal de Palestina de Goiás.
O autor, de família tradicional em sua cidade, passou mais de 30 anos de sua vida, ocupando-se, nas horas vagas, de exercitar seu talento literário. Ele conta que nem tinha a pretensão de levar ao público os seus escritos. Isto só ocorre por causa do incentivo de familiares e amigos.
Os que forem ao Clube Municipal, no dia do lançamento, vão obter gratuitamente um exemplar do livro. São 500 unidades já impressas. A obra tem apresentação feita pela escritora Elma Paranhos que estará presente no lançamento. Outro que deverá comparecer é o escritor Bariani Ortêncio que tem ligação com esta terra.
Bianca Jordão, Superintendente da Área de Merenda Escolar da Secretaria de Educação e filha do autor, tem incentivado o pai e suas atividades culturais. Ela apresentou Paulo Jordão ao secretário Thiago Peixoto, o qual também elogia a iniciativa do agropecuarista.
Dentre as atuações de Paulo Jordão na História de Palestina, consta o ato de ter escrito a ata de fundação da cidade. Ele era secretário da Comissão de Emancipação de Palestina de Goiás.