João Batista Alves 17, Estevão Batista 33. Esse foi o placar na prévia que o PMDB fez na noite desta terça-feira,
Estevão: 33 a 17 no placar. Ele passa a ser o pré-candidato a prefeito do PMDB
João Batista Alves 17, Estevão Batista 33. Esse foi o placar na prévia que o PMDB fez na noite desta terça-feira, em um chamamento para votação, o qual ocorreu com cédula e urna, no pavimento superior da Mansão Verde.
Diante do impasse entre os dois que polarizaram as preferências dentro do partido, Estevão Batista de Morais e João Batista Alves, o recurso encontrado pela direção do PMDB foi o de proceder a uma votação interna, a fim de se saber sobre a preferência da maioria.
A previsão anterior era de que a escolha fosse feita por uma comissão constituída por 14 peemedebistas, mas prevaleceu a sugestão de ampliar mais a responsabilidade da escolha para todos os demais membros do diretório.
Compareceram 42 dos 45 membros titulares do diretório e mais aqueles com direito a voto: prefeito e delegados do partido. Feita a votação secreta, procedeu-se a apuração. João Batista Alves reagiu bem ao resultado negativo obtido na votação de pré-convenção. Afirmou que está unido ao partido para a vitória de Estevão como candidato escolhido.
Estevão Batista fez uso da palavra para agradecer o apoio do Diretório. Enalteceu a união de todos. Fez elogio ao presidente do partido, Carmo Freitas, e a demais líderes do PMDB, com relação à conduta adotada por estes no encaminhamento do processo de escolha. Estevão passa a cuidar agora, primeiramente, sobre um mapeamento dos demais partidos e, em seguida, da busca de alianças. Ele fará isso juntamente com a comissão que foi constituída para tal. Está previsto para sábado próximo, 9, uma reunião para mais encaminhamentos a respeito da participação do partido nas eleições 2012.
Quem é?
O pré-candidato do PMDB tem 59 anos. Nasceu em Caiapônia. Desde muitos anos atua na advocacia com escritório no centro de Iporá, à Avenida Pará, 11. É casado com Kátia de Souza Castro Morais, também advogada. Estevão já atuou em mais de dois mil processos judiciais, dentre estes, cerca de 70% de assistência judiciária sem remuneração ao advogado.