
Vai terminar em almoço na manhã do próximo sábado, 6, no Espaço Verde, o Simpósio da Acessibilidade: Conhecendo seu Direito e Ir e Vir e que é proposto pelo prefeito de Iporá, José Antônio da Silva Sobrinho, para discutir formas corretas de se fazer edificações em conformidade com a lei. Vai iniciar às 8 da manhã o Simpósio que reune engenheiros, arquitetos, mestre de obras, pedreiros, empresários do ramo da construção civil e população em geral.
A Prefeitura de Iporá chamou o CREA-GO como parceiro e, em seguida, foi convidado também o Ministério Público. O prefeito José Antônio afirmou para esta reportagem que é preocupante em Iporá certos descuidos de muitos quando, ao edificar obras, ao fazer sua calçada, por exemplo, não levam em conta a locomoção do deficiente físico, constituindo isso numa infração à Lei.
O convidado como palestrante é Dr. Augusto Cardoso, engenheiro civil, conselheiro do CREA-GO, coordenador do grupo de mobilidade, acessibilidade e transporte do CREA-GO. Dr. Augusto é, inclusive, cadeirante, profundo conhecedor do assunto, e fará demonstrações sobre situações referente a locomoção de pessoas com deficiência.
A promotora substituta de Iporá, Lorena Castro da Costa Ferreira, também fará palestra enfocando os direitos de acessibilidade dentro da lei. Prefeito, CREA-GO e Ministério Público querem com o evento dar início à uma nova mentalidade em edificações na cidade de Iporá, para que obras garantam ao deficiente físico a acessebilidade.
Gerson Taquantinga, presidente do CREA em Goiás, estará presente no evento. Ele será homenageado com a entrega de Título de Cidadania que foi aprovado pela Câmara de Iporá, tendo em vista suas ações a frente do órgão e que beneficiaram a cidade de Iporá.
