Segundo o Edital 001/2012 do Governo do Estado de Goiás estão abertas as inscrições para ingresso aos Cursos de Qualificação Profissional, gratuitos, na modalidade a distância (EaD), do Programa Bolsa Futuro, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de Goiás.
Segundo o edital são ofertadas para Piranhas 300 vagas para os cursos de Técnicas de Vendas; secretariado e rotinas administrativas; Recepção de Hotel e Atendente de Bar; Reprodução Animal e Produtividade do Gado Bovino Leiteiro; Técnicas Agrícolas; Cuidador de Idosos e Crianças; Destilador de Álcool; Porteiro e Zelador, Básico em Eletricista/Encanador e Caldeireiro.
Requisitos para se inscrever
O candidato deverá ter ensino fundamental completo (até 4ª série pelo sistema antigo e até 5ª série pelo novo sistema), ter acima de 16 anos; ser beneficiado pela renda cidadã ou bolsa família e ter disponibilidade de, no mínimo, 8 horas semanais, para participar das aulas no ambiente virtual (internet) e de 4 horas semanais, para as aulas e avaliações presenciais no pólo.
A carga horária dos cursos são de 12 horas semanais, sendo 4 presenciais e 8 à distância. As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro, a divulgação dos resultados está prevista a partir de 12 de marco e as aulas terão início em abril.
Inscrições
Para efetuar a inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (cópia e original): Carteira de Identidade, CPF; Cartão de recebimento do benefício Renda Cidadã ou Bolsa Família; Comprovante de Endereço atualizado; Certidão de nascimento dos filhos da família beneficiada pelos Programas Bolsa Família ou Renda Cidadã; Carteira de Trabalho, quando houver situação de desemprego na família beneficiada pelos Programas Bolsa Família ou Renda Cidadã.
Dos procedimentos para seleção:
Os candidatos inscritos passarão por uma seleção para o preenchimento das vagas oferecidas, segundo previsto no Edital, obedecendo aos seguintes critérios de prioridade: Etária em favor do candidato de maior idade; Maior tempo em situação de desemprego; Maior número de pessoas desempregadas por família; Maior número de dependentes por família; Maior tempo de permanência, como beneficiário, nos Programas Renda Cidadã ou Bolsa Família; Menor renda per capita. (João Batista da Silva Oliveira)