O mercado das apostas esportivas online no Brasil cresce a cada dia, tornando-se uma das principais alternativas de entretenimento de vários torcedores brasileiros, que atualmente além de acompanharem de perto as partidas do seu time do coração, realizam palpites em seus jogos ou até arriscam alguns pitacos em ligas internacionais.
De olho em um mercado tão frutífero, a KlashX.com acabou de lançar sua nova plataforma online de apostas e entretenimento no país, sendo focada tanto nos amantes dos esportes tradicionais como nos do eSports. Inicialmente, a marca foi lançada em junho de 2021 e logo anunciou uma parceria com o Cruzeiro, com isso, a empresa se tornou patrocinadora dos times de eSporte do clube mineiro. Além disso, a KlashX.com ainda realizou diversos estudos no país, buscando traçar o perfil dos usuários brasileiros e as necessidades locais.
De acordo com a empresa, o Brasil possui mais de 23 milhões de fãs dos esportes eletrônicos. E essas pessoas assistem, jogam e também querem apostar nas modalidades que acompanham. Com isso, é cada vez mais comum que os sites de apostas net tenham voltado sua atenção para esse nicho, adicionando cada vez mais competições de eSports ao seu catálogo – assim como dicas, estratégias e bônus exclusivos de que os usuários podem tirar proveito para melhorar suas habilidades no mundo das apostas ou simplesmente para arriscar quantias superiores em seus palpites.
Personalizado para o Brasil
Em seu estudo realizado no país, a Klash descobriu que os palpiteiros brasileiros prezam principalmente por velocidade no método de pagamento, bônus gratuitos, variedade de alternativas tanto na hora do depósito quanto do saque, odds aumentadas e um catálogo amplo e diversificado.
Segundo a empresa, sabendo dessas tendências, eles tomaram algumas medidas e implementaram várias novidades em sua plataforma. “Os métodos de pagamento rápido como Pix e boleto têm sido um divisor de águas para transações online durante a pandemia e nossa nova geração de jogadores está sempre à frente da curva, então precisamos trabalhar duro para que permaneçam jogando com a gente”, afirma Shai Slagter, fundador da companhia.
Enquanto isso, o chefe de produto da empresa, Ian Balchin, afirma que após as diversas pesquisas realizadas em território nacional, eles conseguiram observar os principais anseios dos jogadores, principalmente quando o assunto são funcionalidades e recursos que os clientes desejam em um site. “Nosso produto é adaptado para dispositivos móveis, e otimizado para androids, pois é a plataforma mais utilizada no Brasil. Sabemos que conteúdo localizado, engajamento social e interação com os jogadores é rei. Então, nosso foco é dar aos usuários exatamente o que eles querem da forma mais amigável possível. Se você nunca usou um site de apostas antes, entender Odds e como realizar uma aposta é assustador. Nosso objetivo é ajudar esses novos apostadores a tirar o máximo de suas experiências”.
Propaganda é a alma do negócio
Apesar de todos os estudos e inovações, a equipe por de trás da KlashX.com afirma que a plataforma poderia ser a melhor do mundo, mas isso não adiantaria de nada se as pessoas não a conhecessem. Por conta disso, a parceria com o Cruzeiro se tornou tão importante, ainda mais que os valores e pensamentos do clube estão alinhados com o da empresa.
Atualmente, a Interactive Marketing é a responsável pela publicidade da KlashX.com no Brasil, e de acordo com Alexandre Azevedo, head de iGaming da empresa, o mercado de apostas online possui um grande potencial de crescimento no Brasil, já que cada vez mais pessoas estão interessadas em adentrar esse setor, o enxergando como uma alternativa de entretenimento. Da mesma forma, alguns outros veem nesse nicho uma oportunidade de utilizar seu conhecimento nos esportes para fazer o dinheiro render.