
José Antônio da Silva Sobrinho, prefeito de Iporá, anuncia que vai usar do mesmo meio usado pelo ex-governador de Goiás, Alcides Rodrigues, para com os grevistas do ensino público municipal.
A suspensão de salários é a estratégia anunciada pelo prefeito. Como a greve dos professores da rede municipal é de paralização parcial, assim também será o pagamento a ser feito aos professores que aderirem ao movimento.
Se estes trabalharem apenas 60% dos dias, o salário a ser recebido será de apenas 60% do total, ficando o resto retido para ser quitado somente quando as aulas forem repostas pelos professores.
José Antônio diz que esse foi um método usado pelo ex-governador Alcides Rodrigues e que esteve em conformidade com a legislação. Quanto às exigências dos grevistas o prefeito diz que lamenta não poder atender estas em razão de, se assim o fizer, estará transgredindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O prefeito diz que sua folha de pagamento está perto do limite permitido pela lei. O prefeito diz que lamenta também que os professores tenham recusado os 15% de aumento que foi ofertado em abril deste ano.