Antônio Paião de Campos, o Antônio Dentista, prefeito de Arenópolis, prioriza em sua administração as ações sociais, aquelas que dizem respeito a atender aos mais humildes, pessoas de baixa renda.
Essas ações são devidamente organizadas em programas sociais, mediante seus critérios e aprovadas na Câmara por meio de projetos de leis, fazendo uso dos recursos exclusivamente da Prefeitura.
Desde vários meses a Administração já tem o Cartão Dignidade Família Feliz pelo qual 120 famílias recebem mensalmente 80 reais. São escolhidas as famílias que mais precisam no município. Depois deste programa já ter sido sacramentado e aplaudido pelo povo, a Administração prepara mais duas ações: Kit Gás e Terra Tombada.
Kit Gás
Pelo Kit Gás planeja a Administração fazer doações de botijões de gás para 200 famílias. Consiste o programa em, a cada 30 dias, doar 100 botijões de 13 kilos para 100 famílias. Portanto, a cada 60 dias, a família teria direito a um botijão. São 200 benefícios ao todo.
Terra Tombada
Também para a população da zona rural vão chegar os benefícios sociais da atual Administração de Arenópolis. O Programa Terra Tombada é um plano de ação para incrementar a produtividade rural entre pequenos produtores rurais. Áreas destinadas a plantio que sejam de até cinco hectares serão possíveis de serem aradas pelo pagamento somente do óleo diesel do serviço de aração. Com essa medida a Administração espera atender um grande número de trabalhadores rurais, pessoas para as quais os custos de aração ainda são o impedimento maior para o cultivo de cereais ou de horticultura.
Os projetos leis referentes aos dois novos programas sociais passarão pela aprovação da Câmara. Assim que legalmente possíveis já serão imediatamente implementados para atender a população.