
O valor de 456 mil e 564 reais é o orçamento básico para retirar o asfalto velho e ser feita nova pavimentação em 6 trechos do centro da cidade.

Trecho na Avenida Goiás, entre as ruas Catalão e Lázaro Vieira , onde o asfalto “está se desmanchando” é um dos que serão trocados por nova malha asfáltica.
O valor de 456 mil e 564 reais é o orçamento básico para retirar o asfalto velho e ser feita nova pavimentação em 6 trechos do centro da cidade.
Afirma o prefeito José Antônio que o ideal seria a troca de quase todo asfalto do centro, mas na impossibilidade disso, em razão do alto custo que demandaria, foi preciso eleger os pontos mais críticos, até porque um recurso que foi destinado para isso é exclusivamente de receita local. O prefeito usa parte de dinheiro arrecado do IPTU para a obra.
Nos próximos dias será lançado o Edital de licitação do asfalto, o qual pretende-se que seja feito antes do próximo período chuvoso, ocasião em que agrava-se seriamente a situação das vias públicas, especialmente nos trechos listados para a obra, os quais são:
01 – Trecho da Avenida Goiás em dois quarteirões e nas duas pistas, defrontes os bancos Caixa e Itaú e em frente a Clínica Plenitude.
02 – Rua Lázaro Vieira, entre as avenidas Goiás e Dr. Neto.
03 – Avenida Dr. Neto, nas proximidades do Restaurante Cheiro Verde e Mansão Verde.
04 – Avenida Pará, em frente ao Posto Brasil.
05 – Av. R-2, em frente a UEG.
06 – No início da Rua Limeira.
O asfalto de Iporá em muitas partes foi feito a 40 ou 30 anos. Apenas recapiamento ou tapa-buracos não resolve o problema. “Precisamos de soluções definitivas”, diz o prefeito. “E arrancar o asfalto velho e fazer outro é a solução definitiva”, arremata o prefeito.
