A Prefeitura Municipal de Iporá através da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que entre os dias 17 a 21 de julho, estará acontecendo a capacitação do Programa “Criança Feliz”, para os supervisores que irão atuar nos municípios goianos.
O curso está acontecendo na cidade de Goiânia sob coordenação da multiplicadora do programa, Vera Lúcia Alves Rezende.
E está participando do mesmo a servidora municipal, Selma Quirino, que tem como graduação Serviço Social e que será a supervisora responsável pelo desenvolvimento do programa e vai contar com mais dois profissionais, para completar a equipe, que estarão em contato direto com as famílias.
O Programa tem como objetivo, promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.
Com um orçamento de R$ 300 milhões, a iniciativa atenderá cerca de 4 milhões de beneficiários até 2018, em todo o país, priorizando gestantes e crianças.
Dessa forma estaremos ajudando centenas de famílias com crianças de zero a seis anos, fazendo com que essas crianças tenham um desenvolvimento integral das suas vidas, principalmente relacionado a alimentação.
O mesmo incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas pela equipe, orientando-as, com dicas de amamentação, nutrição infantil, acompanhamento das vacinas, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores falam da importância de manter essas proteções em dia.
Tudo isso é para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade.
Isso é fundamental para garantir com que o município se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas tem uma perspectiva de vida melhor e criar boas raízes.
Pois, muitas vezes, os pais tendo que trabalhar fora, essas crianças ficam sem uma orientação adequada, assim, o programa surge para preencher esse vácuo, o qual, tem uma importância enorme no desenvolvimento dessas famílias, com isto esperamos reverter um pouco o quadro bastante delicado que a situação da infância vem sendo tratada em nosso município.
Por fim, esse programa serve como amparo para as próprias famílias, que não sabem o que fazer para garantir uma educação melhor para os seus filhos e um desenvolvimento adequado.
Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!