A 28ª. Exposição Agropecuária de Iporá, que acontece entre 23 e 28 de julho, terá três shows de portões abertos, o que atende uma aspiração do povo da região, mas que ocorre por meio do apoio do Governo do Estado e sem a participação da Prefeitura de Iporá. Em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira passada, 12, o presidente do Sindicato Rural, Amarildo Martins, lamentou que a Prefeitura de Iporá não tenha tido a disposição de apoiar o evento. Ele conta que enviou o ofício de solicitação de ajuda ainda no início de junho, dia 4, e a Prefeitura demorou a responder, e quando quis apoiar com a limpeza do parque, isto já estava acontecendo, com o local da festa sendo limpo, pintado e até reformado, tudo por conta do próprio Sindicato.
Afirmações de Amarildo Martins em entrevista
– O prefeito esteve com o governador e não pediu nada para a Exposição.
– Só depois de 30 dias é que responderam nosso ofício, falando em ajudar na limpeza, mas isto já estava quase resolvido.
– Temos sofrido pressões, vemos o Governo de Goiás nos ajudando muito, mas tem pessoas que atrapalham…
– Graças ao Governo de Goiás teremos 3 shows de portões abertos, o de Cristiano Araújo, na abertura do rodeio, com entrada onde o ingresso é 5 kilos de Arroz Cristal. O show de Tiago Brava, também com apoio do Governo, é com entrada em troca de2kilos de feijão. Os alimentos serão doados. Isso é o Sindicato fazendo também assistência social em favor dos mais carentes.
– O show de domingo com Racine e Rafael será de portões abertos.
Amarildo enaltece ação de Marconi
O presidente do Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, Amarildo Martins, tem enaltecido na imprensa a ação do governador Marconi Perillo em prol da 28ª. Expoipo. “Marconi, de fato, gosta de Iporá”, afirma Amarildo ao relatar de seu contato com o governo na reivindicação por apoio ao evento. Essa intervenção do governador Marconi Perillo está possibilitando que haja 3 shows de acesso facilitado ao público. Dois deles ficam por conta apenas da troca de alimentos por ingressos e um será totalmente de entrada franqueada. Amarildo relembra que pela primeira vez a Expoipo, em toda sua história de 28 anos de existência, terá portões abertos para se ver shows. E com shows de alto nível.
Voltaremos com outras informações contidas na entrevista do presidente do Sindicato Rural
Amarildo, durante entrevista coletiva para imprensa