No último dia 15 de junho, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS de Iporá realizou um evento no Salão Santa Gema, localizado na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade.
Na oportunidade, compareceu a população idosa do município, em especial, os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Iporá, os moradores dos projetos habitacionais Vila Vida e Vida Nova e os participantes da Seresta do Idoso.
Aproximadamente cinquenta idosos ouviram as orientações da coordenadora do CREAS, Dra. Lílian Afonso dos Reis Silva, que explanou sobre as espécies de violência que podem ser cometidas contra a pessoa idosa, bem como sobre as formas de denúncia, ou seja, todo o aparato existente para denunciar a agressão.
Em seguida, o Dr. Amado José Ferreira Filho, advogado, explicou aos participantes que, em pesquisa realizada junto ao CREAS e ao Disque Direitos Humanos, foi constatado que a maioria de denúncias efetuadas, envolve casos de violência financeira cometida contra o idoso.
Por conta disso, esclareceu-se aos participantes sobre a questão da violência financeira cometida contra o idoso, as formas de realizar a denúncia e também sobre como proceder estando diante de um caso envolvendo violência financeira.
E lembre-se a Prefeitura Municipal continua firme na luta contra a DENGUE. Faça sua parte, ajude a combater esse mal. Colabore também não colocando o lixo em árvores, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!