Dois profissionais do escritório de engenharia Anhembi em Goiânia visitaram o presidente da Câmara Municipal de Iporá para tratarem da questão do possível aproveitamento energético da antiga usina da Cachoeirinha.
O local onde está a usina desativada é atualmente um parque ecológico que carece de atenção das autoridades públicas municipais pelo que representa na história da cidade.
Discussões a respeito de como transformar o parque da Cachoeirinha em um local de visitação e lazer para as famílias assim como dar à usina uma destinação compatível com o seu papel no passado, são feitas já há alguns anos, contudo, na prática pouca coisa avançou.
O presidente da Câmara, vereador Devaci já propôs algumas ações no sentido de fazer do parque da Cachoeirinha uma área onde pudesse ser instalado um museu municipal e também um local de estudos de botânica para estudantes, outra ideia seria a de ali instalar uma unidade da polícia florestal ou a sede de uma futura secretaria municipal de meio ambiente.
O engenheiro Frederico Souza e o administrador Marcos Freitas foram recebidos no gabinete de Devaci Dias e expuseram suas idéias de tentar aproveitar o potencial hidroelétrico da usina da Cachoeirinha transformando-a em uma pequena central hidroelétrica (PCH) com todos os benefícios previstos em lei.
Devaci, em nome de todos os vereadores, ouviu os profissionais e resolveram fazer uma visita ao parque para uma avaliação mais criteriosa das possibilidades.
Participaram da reunião e acompanharam o engenheiro e o administrador na visita ao parque alguns funcionários da vigilância sanitária municipal e alguns servidores do legislativo, todos preocupados em aproveitar o parque ecológico da Cachoeirinha.