Radivá Rocha de Carvalho, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iporá, falou com a reportagem do Oeste Goiano sobre a realização da tradicional Festa de Confraternização dos Empresários Associados, datada para a noite do dia primeiro de dezembro, na Mansão Casa Verde.
A festa, agora em sua 9ª. edição, terá neste ano uma inovação. O evento deixa de ser totalmente franqueado aos empresários. Radivá argumenta que neste ano a entidade que preside vive um momento diferente e, em função disso, parte dos custos da festa serão rateados entre os participantes.
Radivá relembra que a CDL de Iporá acabou de conseguir da Prefeitura um terreno para a construção da sede, no qual houve também participação financeira da entidade. Está estipulado na concessão do terreno de que a CDL tem até o final do próximo ano para edificar a sede.
Em razão de tudo isso e dos preparativos para início da obra, a entidade deixará de bancar com todos os gastos da Festa de Confraternização. No entanto, Radivá ressalta que o que será cobrado por cada associado, no valor de R$ 27,00, é apenas simbólico, diante dos gastos de um evento muito bem organizado, com jantar, bebidas, show e outros atrativos.
O que será rateado diz respeito apenas ao Buffet. Resta ainda para a CDL o pagamento de locação de espaço, músicos, decoração, etc… Diante dos questionamentos de alguns sobre o fato de haver mensalmente pagamentos para entidade feito pelos associados, ele lembra que esse recurso é exclusivamente para a manutenção do dia-a-dia da entidade, não servindo para custear evento.
O presidente lembra que a CDL de Iporá é a única no país que faz uma confraternização tal como esta, ansiosamente esperada em cada final de ano. Ele concluiu sua fala para com a reportagem do Oeste Goiano dizendo que espera contar com a compreensão de todos os associados.