Os proprietários da Nefrocenter, a Clínica de Hemodiálise de Iporá, estão anunciando que o funcionamento desta deverá ter início no mês de dezembro de 2012.
O anúncio feito nos últimos dias deixa claro de que em dezembro tem início a abertura para funcionamento da parte administrativa e, no mês seguinte, em janeiro de 2013, começa o atendimento para os pacientes de hemodiálise da região.
É longamente esperado esse funcionamento da Clínica de Hemodiálise, tendo em vista que dezenas de pessoas de Iporá e de outros municípios precisam fazer 3 viagens semanais em Goiânia para se submeter aos procedimentos necessários aos pacientes cujas funções dos rins estejam comprometidas. Quem não consegue um transplante de rins precisa se submeter a hemodiálise. A demora no funcionamento da Nefrocenter teve duas causas. A primeira delas, por causa da adaptação de um sistema de esgoto sanitário no local.
A segunda demora foi por conta dos próprios empresários que demoraram a adquirir os equipamentos que ainda restavam. Tudo agora está ficando pronto. O credenciamento com o SUS para o atendimento está na fase conclusiva. Os proprietários dizem não haver dúvida de que o ano de 2013 chega com os pacientes da hemodiálise sendo atendidos em Iporá.