1. Curcino
13-01-2013
Quero aqui em nome da nossa equipe, agradecer a contribuição do Jornal Oeste Goiano, em divulgar o trabalho da Agência Prisional local e mostrar à Sociedade que não compactuamos com os interesses do mundo criminoso.
2. Edvaldo Lopes
13-01-2013
Essa foi uma ação muito bonita por parte da agência prisional. Pena que acontece muita coisa la dentro que não chega até o olho do Jornalismo Oeste Goiano, ou talvez chegue mas não é divulgado, exemplo de torturas e abuso de poder por parte dos agentes. Mas mesmo assim ainda parabenizo o serviço feito nesta reportagem por partes dos agentes carcerários.
3. Curcino
14-01-2013
Esclarecimentos:
Senhor Edvaldo Lopes…!
Nosso muito obrigado, por parabenizar a nossa equipe pela operação de sábado (12/01/2013)…
Agora, quanto ao seu questionamento acerca de torturas e abuso de poder por parte dos Agentes, temos as seguintes considerações:
I – Durante a nossa gestão, graças a Deus não constam registros de torturas ou abuso de poder por parte de quaisquer servidores;
II – Anteriormente, segundo a Pastoral Carcerária, a mesma não tinha liberdade para executar seus trabalhos no Presídio, visto que ao assumirmos a Direção, de imediato autorizamos os trabalhos da Pastoral, que por sinal tem sido um excelente parceiro no que tange à reinserção social e valorização da vida humana. Ressalto então, que da minha gestão a Pastoral nunca reclamou.
4. Curcino
14-01-2013
Continuação…
III – Tenho a prática de visitar todos os blocos, no mínimo duas vezes por semana e posso assegurar que nenhuma dessas questões foram levantadas;
IV – Tenho plena convicção, de que a nossa população carcerária está sendo tratada nos moldes legislação;
V – Se fosse o contrário, com certeza a Pastoral já teria nos denunciado, como foi feito em outros tempos;
VI – A Unidade Prisional de Iporá até o momento, foi a única da Região Centro-Oeste visitada e inspecionada pelo Conselho Penitenciário Estadual, motivado por denuncias dessa natureza, que ao final recebemos elogios por serem falsas as denúncias e ainda assim, o Conselho constatou que dentre os Presídios do Estado de Goiás, o nosso está entre os mais disciplinados e organizados do Sistema, embora com carência de recursos;
5. Curcino
14-01-2013
Final..
VII – E pela graça de Deus, até o presente momento, tenho o prazer de poder dizer que durante a minha gestão, nunca houve fuga, rebelião ou espancamentos. E só para constar, aceito sugestões, desde que eivadas dos Princípios legais, caso tenha alguma falha na minha gestão, pois sou humano.
6. cleiton nunes ferreira
15-01-2013
parabenizo ao companheiro da cidade edvaldo lopes por expressar fatos reais que acontecem em nossa cidade, e desde ja quero aqui dizer que não somente este reeducando foi espancado como tambem outros pelo senhor cursino, é lamentavel mesmo como a falta de fiscalizacao deixa uma pessoa que nem de nossa cidade é espancar nossos reeducandos.
7. Edvaldo Lopes
16-01-2013
Agradeço ao Sr. Curcino pelo total interesse de se manifestar e comentar o fato citado por minha pessoa. Mas minha palavras não são apenas palavras, tenho plena certeza dos fatos que citei, e talvez vossa pessoa não esteja por dentro do que se ocorre la dentro. Mas espero que sua gestão seja realmente diferente das anteriores e agradeço mais uma vez pela resposta ao meus questionamento.
8. cleiton nunes
16-01-2013
só bla bla bla, até a resposta do diretor é plágada, meu Deus que mundo vivemos cade nossos poderes nossas leis, mais um vez parabens ao senhor edvaldo, e a vara de execucao que assiste toda essa destruicão socorro.
9. CURCINO
17-01-2013
Caro leitor…!
Os nossos esclarecimentos já foram prestados e o leitor que conhece a história do Presídio de Iporá, com certeza recorda das fugas, da má fama por causa de indisciplina e do inchaço de entorpecentes em tempos passados.
Ressalto aqui, que desde o primeiro dia de gestão, temos trabalhado em prol da pacificação, disciplina e ausência de fugas.
Eu particularmente desconheço o espancamento expressado pelo senhor Cleiton Nunes. Completamos um ano de paz em dezembro e pretendemos aperfeiçoar ainda mais este ano em prol da segurança legal e humanizada.
10. CURCINO
17-01-2013
Continuando…
E só a título de informação, consta no Código Penal Brasileiro em seu Art. 138, que: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena – detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.”
11. CURCINO
17-01-2013
Continuando…
Agora, pesquisei sobre a pessoa de Cleiton Nunes e constatei que o mesmo não cumpriu pena na minha gestão e que atualmente é Presidente de uma “ONG”, que de certa forma é ligada à questões de Direitos Humanos, pelo que deveria adotar uma postura totalmente diversa da manifestação acima, pois apenas demonstrou falta de conhecimento da causa e desinteresse pela restauração da dignidade dos encarcerados, bem como se incorre em crime contra a honra.
12. CURCINO
17-01-2013
Continuando…
Quanto à minha naturalidade, digo que não faz diferença, até por que o Presidente do Conselho da Comunidade é natural de Iporá e só por que foi escolhido para presidir o Conselho, é alvo de ataques por parte do senhor Cleiton Nunes, ou seja, aquele que está fora do crime ou aquele que combate a criminalidade, ou de qualquer forma não contribui para os interesses dos criminosos por opção, são naturalmente adversários do senhor Cleiton Nunes.
13. CURCINO
17-01-2013
Na causa da custódia e reintegração, o que faz a diferença é a capacitação para tal. Ainda assim, atacar as forças de segurança pública com falsas denúncias, é apenas uma tentativa de desestabilizar os que estão fora da linha do crime.