Para quem prestigiou mais uma formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – , nesta segunda-feira (19), em Israelândia, ficou com uma certeza: as sementes foram lançadas e agora cabe aos pais e familiares fazer com que elas germinem, dando os bons frutos que a sociedade tanto precisa.
Na ocasião a prefeita Miriã Dantas se comprometeu a manter o programa de prevenção às drogas durante toda a sua gestão, como compromisso com as crianças, com a educação e o futuro do município.
O aluno Samuel Silva, que mora do Distrito de Piloândia, e utiliza todos os dias o transporte escolar para estudar e garantir o seu futuro, deixou uma sábia lição a todos.
Em sua redação sobre o que aprendeu nas aulas do Proerd alertou sobre o perigo do caminho das drogas, das consequências do vício e do quanto é importante tomar a decisão de dizer NÃO.
A redação lhe rendeu o primeiro lugar da turma de formandos.
O Juiz de Direito Marcos Boechat da comarca de Israelândia fez uma doação no valor de R$: 1.500,00, onde foram adquiridas quatro novas bicicletas para a premiação dos ganhadores do concurso de redação.
Ótimo exemplo a ser seguido.
FOTOS DE LIZI DALENOGARI