
Um sonho de quase 20 anos está se concretizando hoje, 19 de novembro, dia do 63º. aniversário de Iporá. Era um grande desejo dos desportistas locais que a cidade tivesse um estádio iluminado. Desde que o Estádio Ferreirão foi iluminado, no ano de 1996, que se fala neste tipo de obra e se cobra a mesma dos políticos que passaram pelo poder público municipal. Sempre foi citado o fato de que algumas cidades menores do que Iporá na região Oeste de Goiás possuem estádios iluminados. Faltava para Iporá o benefício que será inaugurado na noite de hoje, sábado, 19.
A obra se tornou possível a partir de um recurso conseguido pelo deputado estadual Luiz Carlos do Carmo (PMDB) junto ao Governo do Estado, ainda no ano passado, quando Alcides Rodrigues, era o governador. O recurso obtido foi de 59 mil reais, valor que não era possível para a totalidade da obra. O prefeito José Antônio teve que providenciar mais 60 mil reais dos recursos do Município para a concretização da obra. A empreiteira ganhadora da obra fez a implantação da iluminação após uma rede de maior tensão elétrica ter sido levada até dentro do Estádio, a fim de suportar a carga de consumo de energia. A obra acabou sofrendo atrasos. No primeiro teste da iluminação esta não foi considerada eficiente para propiciar a claridade necessária para a prática de esporte no período noturno. Houve os reparos necessários.
Nesta noite a iluminação do Estádio Ferreirão é inaugurada com dois jogos de futebol. São as decisões da Copa Iporá, o campeonato promovido pela Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer da Prefeitura de Iporá, feito em duas divisões, primeira e segunda, ambas com finais neste dia. Pela segunda divisão fazem a final os times do Antena II e Metal Leve, às 18 horas e, às 20:30 horas, decidem o título da primeira divisão os times do Águas Claras e Cedro. Os portões são abertos para o público. Entre os dois jogos, por volta das 20 horas, deverá haver um rápido pronunciamento das autoridades.
