Dos 9% pedidos pelos funcionários da Prefeitura como reajuste, foi concedido 6,2%. É o que informou para esta reportagem Adair Francisco da Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Iporá – Sindiporá.
Está protocolado na Câmara Municipal de Iporá o Projeto de Lei neste sentido e que deve ser aprovado pelos vereadores nesta semana. O projeto tem efeito retroativo a primeiro de janeiro.
A segunda conquista consolidada dos servidores públicos foi a atualização do Piso de Salário do Magistério, também com validade desde primeiro de janeiro.
Adair Francisco, presidente do Sindicato, anuncia que outra conquista deverá ser com relação a ampliação para 180 dias da Licença Maternidade. A Câmara deverá aprovar projeto neste sentido vindo do Executivo. Na própria Câmara, o vereador Suélio Gomes (PR) já tinha protocolado um Indicativo exigindo isso do Executivo, ou seja, um envio de projeto, já que essa é a forma correta para que a lei seja válida no âmbito municipal. No mandato passado uma iniciativa desta fracassou, pois tramitou de forma errada.
Outras reivindicações dos funcionários da Prefeitura, ainda não atendidas, são:
– Correção da data base do Magistério (Reajuste no Piso conforme definição nacional)
– Que a direção do Ipasi seja do comando do Sindiporá
– Que seja enviado à Câmara Projeto de Lei para ampliação da Licença Maternidade.
– Que seja doado um terreno para que os funcionários da Prefeitura comecem a construir o seu clube de lazer.
– Implantação total do Plano de Cargos e Salários.
– Valorização dos servidores que atuam em desvio de função.
– Que seja adotada insalubridade para os servidores que estão atuando em área de riscos.