Não é a primeira vez que o Curso de Admininistração da Faculdade de Iporá (FAI) e Colégio Estadual Ariston Gomes se unem para servir a comunidade. Trata-se do Projeto Matemática e Cidadania que é desenvolvido pela professora Claudimary Moreira, daquele colégio da rede estadual e que soma com acadêmicos da FAI. O objetivo é a busca de meios para que a aprendizagem aconteça de forma mais ativa e significativa para o alunos. E para isso é importante que ele faça parte do processo de ensino e aprendizagem e pela observação reflexão e tire suas próprias conclusões percebendo que são capazes de interferir positivamente provocando mudanças no meio em que vive. Isto é formar para a cidadania.
O projeto Administradores da felicidade é desenvolvido pelos acadêmicos do 6º Período de Administração da Faculdade de Iporá e tem o intuito de mostrar que administrar vai além de atividades econômicas, financeiras e sustentáveis, mas, que abrange também, atos solidários e a disseminação do amor ao próximo, levando em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula. Busca dar ênfase ao tema “Atos de solidariedade não mudam o mundo em um dia, mas fazem um dia de um mundo melhor!” A ação desta vez esteve sob responsabilidade dos alunos do 3º ano D do Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva que proporcionaram uma tarde de lazer para as crianças do Núcleo Infantil Edmê Falcão da Vila Brasília.
As atividades realizadas foram: teatro infantil, brincadeiras, conto de histórias e músicas infantis. E vale lembrar que os atores e realizadores das histórias foram os próprios alunos da turma que planejaram, ensaiaram e fizeram bonito. Para fechar o dia com chave de ouro, cada aluno do 3º D presenteou uma criança da creche com um “Kit Delícia”. Esse foi o nome dado ao “saco” cheio de gostosuras, doces, guloseimas e brinquedos que levaram para dar de presente. A turma agradece a professora Juzenir Martins, coordenadora do Núcleo Infantil Edimê Falcão e as monitoras Andréa de Matos, Kelia Aderan, Divina Reis, Iraci Veríssimo, Marli Maria, Maria Rosa, Diná Barbosa pela recepção à proposta do projeto e pela colaboração na realização das atividades.
São profissionais dedicadas que assumem grande responsabilidade ao cuidar das crianças.