![](http://www.oestegoiano.com.br/previous/images/fotos20/transito-ipora-29.jpg)
Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar as crianças de hoje e os adultos sobre a ideia de um trânsito onde todos possam respeitar o espaço de cada um, desenvolvendo assim os valores essenciais para viver em sociedade, a Escola Municipal Dona Ritinha, por meio de alunos de primeiro e segundo ano, localizada na Vila Brasília, em Iporá, está desenvolvendo o PROJETO RESPEITO AO TRÂNSITO, AMOR A VIDA.
Esta sexta-feira, 30 de novembro é ápice do projeto com uma ação dos alunos nas ruas. Está previsto o adesivaço a se realizar na Rua Esmerindo Pereira, esquina com a Avenida Pio XII. Na oportunidade alunos levam para os adultos o que aprenderam em sala de aula.
O PROJETO RESPEITO AO TRÂNSITO, AMOR A VIDA é iniciativa das professoras Adna Maeli Lima de Oliveira Gomes e Rozeni de Souza Gonçalves, com respaldo do diretor do estabelecimento, professor Geraldino Teixeira e da Secretária Municipal de Educação, Rute Cabral Marques.
O envolvimento de alunos da Escola Dona Ritinha com noções de trânsito não é recente. A primeira edição do PROJETO RESPEITO AO TRÂNSITO, AMOR A VIDA foi 4 anos atrás. Neste ano houve um apoio fundamental da Secretaria Municipal de Educação que cedeu muitos recursos pedagógicos para a sua boa execução.
As ações em prol de educação do trânsito terminam no dia 7 de dezembro com um passeio ciclístico. Ressaltam as professoras que o projeto conta com apoio da Polícia Militar, Superintendência Municipal de Trânsito Urbano (SMTU), equipe de professoras e principalmente do Corpo de Bombeiros que, na opinião da professora Adna Maeli Lima de Oliveira Gomes, é conquista importante da sociedade local e que presta relevantes serviços. As idealizadoras do projeto parabenizam os alunos pela participação.
Imagens que simbolizam o projeto
.