Os pais de alunos estiveram na Promotoria de Justiça nesta semana. Foram levar ao conhecimento do órgão o caso das salas de aula que foram fechadas no lado oeste da cidade. A Promotoria garantiu aos pais de alunos que entra, a partir de agora, no caso.
A primeira atitude da Promotoria foi marcar uma reunião para ouvir o prefeito Danilo Gleic e Secretária de Educação Olímpia Vaz. Isto será feito às 10 da manhã da próxima terça-feira, 19.
Os pais de alunos estão insatisfeitos com a nova administração que fechou três salas de aulas da Pré Escola I e II que funcionavam na esquina da Rua João Coriolano com a Avenida Quintino Vargas, em um prédio locado.
Com o fechamento das salas (extensão da Escola Municipal Jorcelino Barbosa) esses pais de alunos estão tendo que levar seus filhos para frequentar escolas longe de casa. Esse é o motivo da revolta dos pais, geralmente residentes nas proximidades do local desativado (setores Bairro do Sossego, Vila José Cândido Vieira, Setor Santo Antônio e lado oeste do Bairro Mato Grosso).