Está sendo feito em Iporá o trabalho de inclusão e atualização do Cadastro Único, aquela lista que é para se saber sobre as famílias mais carentes do município. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Promoção Humana.
O atendimento à famílias esteve acontecendo no Núcleo Infantil Padre Wiro. Em seguida, o serviço de agendamento passará pelas outras creches. A partir do mês de março, o atendimento não será mais por agendamento e sim por ordem de chegada na sede do CRAS, na Rua Maranhão, 411 – Bairro Mato Grosso (antigo PETI).
O trabalho de inclusão e atualização do Cadastro Único permite que mais famílias carentes participem dos programas de transferência de renda. Mais oportunidades para quem tanto precisa. O cadastro é feito pela equipe do programa que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.
O que é?
O Cadastro Único (CadÚnico) é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, você pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado.