
Laerte Dourado, um dos fundadores do PSDB de Jaupaci, deixou o partido na semana passada e, de imediato, filiou no Democratas, onde passa a ser presidente de uma Comissão Provisória. A mudança de sigla feita por Laerte Dourado pega de surpresa a comunidade de Jaupaci que, desde muitos anos, se acostumou a ver o líder político participando das campanhas tucanas.
Laerte Dourado justifica sua saída dizendo que não se sentia valorizado no partido onde, inclusive, era presidente. Laerte esteve esboçando desejo de se candidatar a prefeito nas eleições do ano que vem. Mas não sentiu entre seus companheiros que seu nome poderia ser o preferido para encabeçar a chapa de sucessão ao prefeito Antônio José, atual administrador da cidade e que pertence também ao PSDB.
Com o objetivo de buscar o seu espaço para fazer política com mais liberdade, Laerte Dourado deixou a sigla tucana. Ele afirma que deixa amigos no PSDB e que a divergência é apenas de idéias. No Democratas, seu novo partido, ele afirma que vai manter diálogo com todas as correntes partidárias da cidade para a busca de entendimento e alianças. Ele afirmou para esta reportagem que até com o PMDB de Absalon Guimarães não está descartada a possibilidade de diálogo.
O Democratas, partido para onde foi Laerte Dourado, estava meio esquecido em Jaupaci. A sigla tem alguns filiados. O novo líder do DEM diz que vai reforçar os quadros do Democrata para tê-lo como forte alternativa para a eleição do ano que vem.