Na manhã de ontem, sábado, 16, no Espaço Manaim, houve a Convenção do PSDB que homologou as pré-candidatu
Naçoitan, candidato homologado; Carlos de Jesus, presidente do PSDB goiano e Devanir Sobrinho, assessor jurídico
Tucanos estiveram reunidos no Espaço Manaim
Mesa de trabalhos na Convenção do PSDB
Na manhã de ontem, sábado, 16, no Espaço Manaim, houve a Convenção do PSDB que homologou as pré-candidaturas de prefeito e vereadores. Estiveram presentes Paulo de Jesus, presidente do PSDB em Goiás; membros do diretório do partido, o assessor jurídico Delvani Sobrinho; os vereadores Wesley Barros (PR), Duílio Siqueira (PSDB), Devaci Dias (PDT), Divino Liandro (PP) e representantes dos partidos: DEM, PC do B, PMN, PTB e PPS. Os convencionais aprovaram o nome de Naçoitan para que seja o candidato a prefeito do partido.
Os organizadores da Convenção citaram 11 nomes de candidatos a vereadores pelo PSDB: Adeli Melo, Carlos Antônio Monteiro (Carlão), Cleidney Romão, Elza Soares, Eliene Rocha, Francisco de Paula Rodrigues (Chico Paulo), Idecássio Costa, Keilo Borges, Valdivino Pains, Manoel Barbosa e Duílio Siqueira.
Segundo o Presidente do PSDB em Goiás, Paulo de Jesus, Naçoitan terá apoio nas eleições 2012 dos deputados federais João Campos, Leonardo Vilela e Carlos Alberto Lereia e ainda dos senadores Lúcia Vânia e Ciro Miranda e do governador Marconi Perillo. Em seu discurso Naçoitan Leite agradeceu o apoio de todos presentes. Declarou que sua coligação será ampla, clara e não tem nada a esconder. Ele fez duras críticas a atual administração. Segundo ele, Iporá está perdendo recursos por falta de empenho dos que governam a cidade. A convenção deixou em aberto o nome de quem será o vice e de qual partido será.
Candidatura será possível?
O momento mais esperado na Convenção do PSDB era a fala do advogado Devanir Sobrinho que veio de Goiânia para prestar informações sobre a situação jurídica em torno do nome de Naçoitan Leite. O advogado contratado pelo candidato disse que nada impedirá o registro do nome de Naçoitan para que concorra às eleições de prefeito de Iporá. “Naçoitan é elegível e ficha limpa”, disse o advogado, afirmando que existe uma estratégia, mas que não pode ainda ser revelada e que dará uma entrevista no começo de julho para explicar a situação do tucano. O advogado disse estar seguro de que há um caminho jurídico para viabilizar a candidatura de Naçoitan Leite. (Adriana Oliveira Marques)