Bem informado do que ouve por aí, o prefeito José Antônio tem reclamado de que tem vereador em Iporá que não compartilha entre todos o mérito do poder público de fazer a doação de escrituras de casas antes irregulares. “A iniciativa foi da Prefeitura”, diz ele. E conclui: “o mérito foi de todos os vereadores em aprovar o projeto de iniciativa do Executivo”.
É que na política tem sempre aqueles que apregoam para si feitos dos quais muitos participaram. Varias famílias iporaenses, que moram em áreas do município, estão tendo as escrituras de suas casas legalizadas pela prefeitura de Iporá. São pessoas que construíram suas casas em áreas públicas do município há mais de 20 anos, e por não terem escrituras, não podiam, por exemplo, pleitear financiamentos para fazerem melhorias em suas residências. Assim sendo o prefeito José Antonio determinou que fosse feito um levantamento de todas essas áreas de responsabilidade do município e fez uma parceria com os cartórios de registro de imóveis da cidade, para que a prefeitura, em parceira com os cartórios, façam as doações das escrituras públicas para essas famílias.
Existem famílias que, há mais de 30 anos, viviam nessa situação de não terem a escrituração de suas casas. Infelizmente outros administradores do passado, não tiveram a sensibilidade que o atual prefeito para solucionar esse problema social. E assim infelizmente alguns moradores chegaram a falecer sem ter o tão sonhado documento.
Diz o prefeito: portanto, é importante que fique claro que programa de regularização e escrituração é de iniciativa da Prefeitura que fez o projeto e solicitou aprovação da Câmara e o mesmo foi aprovado por unanimidade. Ou seja, todos os vereadores deram apoio ao projeto que agora realiza a entrega do tão sonhado documento de escritura pública a várias famílias que vivam em áreas do município de Iporá.
