Depois de fazer duras afirmações na Rádio Comunitária Ativa FM, nas quais colocaram em dúvida a honestidade e a honra do governador Marconi Perillo, os radialistas Rodrigo Batista Rodrigues e Alex Sandro Soares Pedro deverão ser acionados criminalmente pelo mandatário maior do Estado.
Informa o site do Jornal de A Voz do Povo (www.avozdopovo.com.br) que na manhã da última quarta-feira, 8, os dois radialistas, em um demorado bate-papo no ar, fizeram muitas afirmações a respeito do governador colocando em xeque a imagem deste. O conteúdo desta conversa caiu como uma bomba junto aos ouvintes da cidade de São Luís de Montes Belos e repercutiu também no Palácio das Esmeraldas para onde uma gravação do diálogo foi enviada.
Em São Luís de Montes Belos, nenhum dos representantes do Governador quis comentar o assunto com a reportagem de A Voz do Povo. Em contato com a reportagem daquele jornal, o secretário extraordinário de articulação política do Governo do Estado, Sérgio Cardoso, informou que a gravação dos diálogos dos radialistas foi encaminhada para a assessoria jurídica do Governo e que uma ação judicial deverá, em breve, ser proposta contra os radialistas e a emissora que transmitiu o Programa.
Sérgio Cardoso disse, também, que o diretor da Rádio Ativa FM ligou, pediu desculpas pelo ocorrido e que teria garantido tomar providências. A primeira seria a divulgação de uma retratação e em seguida a exclusão dos radialistas Alex Soares e Rodrigo Pereira da programação da emissora, segundo Sérgio Cardoso.
Em gravação, Alex e Rodrigo se desculparam com o Governador
Um dia após o diálogo exposto acima, os locutores Alex Soares e Rodrigo Pereira se desculparam com o Governador Marconi Perillo, rodando gravação na Rádio Ativa FM de São Luís de Montes Belos, com o seguinte texto, alternando-se eles na fala:
“Eu sou Alex Soares, apresentador do Programa Bom Dia Cidade; eu sou Rodrigo Rodrigues, apresentador do Programa Espaço Aberto. Fizemos no dia 8, quarta-feira, comentários que denigrem ou colocam em cheque a pessoa do Excelentíssimo Senhor Governador Marconi Perillo. Viemos a público nos desculpar pelo que dissemos e nos retratar pelo ato. Sabemos que o Senhor Governador Marconi Perillo tem uma história de serviços prestados em Goiás, e tem o reconhecimento de toda a Rádio Ativa. Assim sendo, por meio desta, nossas sinceras desculpas, Alex Soares, Rodrigo Rodrigues”.
A Assessoria do Governador Marconi Perillo, no entanto, afirmou, no final da tarde, que os dois apresentadores, Rodrigo Batista Rodrigues e Alex Sandro Soares Pedro, serão acionados criminalmente (artigos 138, 139 e 140 do Código Penal) e deles será cobrada indenização (artigos 186, 187 e 927, do Código Civil), conforme repassado (inclusive os artigos) pela Assessoria do Governador Marconi Perillo.
O nosso espaço fica à disposição para as partes envolvidas se manifestarem, caso queiram.