
Renato Kastier está convicto de que se cada um fizer a sua parte, o mundo pode ser diferente, melhor e ecologicamente correto. O jovem Renato Kastier, que acaba de se formar em Gestão Ambiental, quer colocar seus conhecimentos a serviço da comunidade. A multiplicação de panfletos e informações é uma das formas que ele pretende usar na educação ambiental.


MEIO AMBIENTE É TAREFA DE TODOS
Renato Kastier ilustra com essa história seguinte para despertar em cada um o seu papel:
Um incêndio avançava sobre a floresta destruindo tudo o que encontrava pelo caminho.
Os animais, assustados correm para se proteger na outra margem do rio.
O “rei” leão procura por todos os seus amigos: lá estão os sapos, as cobras, os esquilos, as cabras, coiotes, os macacos, enfim, todos os animais.
Com isso, ele sorri satisfeito pensando, pelo menos aqui todos estão seguros
Perto dali o pequenino beija-flor enche seu biquinho com água do rio voa e do alto solta aquelas gotas sobre o imenso fogo.
Depois do quinto mergulho na água o leão faz a pergunta esperada por todos:
Beija-flor, você acha que vai conseguir apagar este incêndio com estas gotinhas?
Não, responde a pequenina ave, mas estou fazendo a minha parte!
Se todos colaborarmos, sem buscar recompensas, tudo ficará melhor com o passar do tempo e a ajuda de uns fará a vida de outros muito melhor ou, pelo menos, menos pior.
Concentre-se em fazer a sua parte e procure fazê-la muito bem feita.
Estou fazendo a minha parte, e gostaria de poder contar com você (se possível) na divulgação.
Grato.
Renato Kastier
Gestor Ambiental
Fone: 64-96959599

