Noticia o site do jornal A Voz do Povo (www.avozdopovo.com.br) que no final da tarde deste domingo, 2, a refrescante e tão esperada chuva que caiu em São Luís de Montes Belos, não foi tão bem vinda assim para alguns dos moradores do Setor Rodoviário, no final da Rua Aporé, esquina com a Rua 5. O problema é que o volume das águas provocou transtornos que não fosse à intervenção rápida dos moradores, teriam causado danos materiais de monta significativa.
Foi preciso que os moradores, debaixo de chuva, usassem enxadas e enxadões para desviarem o curso da enxurrada para evitar que o muro da residência (foto) fosse prejudicado ou até mesmo caísse. O trecho está em processo de pavimentação e por isso parte do cascalho utilizado na obra rodou e ajudou no problema.
Os moradores reclamam da morosidade da obra e cobram da prefeitura agilidade na conclusão da mesma. “Na porta da minha casa eles colocaram um monte de cascalho que está impedido a entrada na minha garagem. Eu já cobrei deles a retirada, mas ninguém deu a mínima”, disse uma moradora.
“Isso aqui está uma vergonha. Um pouco caso. Quando não é poeira, que castiga a gente o tempo todo, agora é a chuva, isso ai que você está vendo. Se continuar assim e ninguém tomar providência, tudo que foi feito aqui vai ser perdido, a chuva vai levar tudo”, alerta outro morador.
Por ser um domingo, não foi possível falar com nenhuma pessoa ligada à prefeitura sobre o problema, mas hoje, segunda-feira, 3, o caso será levado ao setor responsável para que uma resposta seja dada aos moradores que acionaram o Jornal A Voz do Povo.
Por: Edivaldo Oliveira