Em São Luís de Montes Belos também já se falam de pré-candidaturas. No site do Jornal A Voz do Povo (www.avozdopovo.com.br) o ex-prefeito Edmilson Tatico anuncia que nada vai impedi-lo de se candidatar. Ele teve problemas quando do seu segundo mandato. Foi afastado da prefeitura. Diz estar agora em pleno gozo de direitos políticos. Assim como Tatico, o ex-prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão, é tido como pré-candidato a prefeito de São Luís. Tatico e Leão são apoiados por um grupo de partidos que formam a base aliada do governador Marconi Perillo, em São Luís.
Além de Edmilson e Itamar, o grupo, formado pelo PSDB, PPS, PP e DEM, tem também o vereador Adão Silva (PSDB), o ex-prefeito Hamilton de Brito (DEM) e o ex-candidato nas eleições de 2008, Benedito Cardoso (PP), como sugestões. “O nosso grupo terá sim um nome à altura dos anseios da população para disputar a prefeitura no próximo ano, e vamos resgatar a alto-estima da população”, disse o vereador Adão Silva.
Pelo PT, o atual vice-prefeito, Joaquim Monteiro, lançou sua pré-candidatura a prefeito durante um evento que comemorou o aniversário do Partido. O atual prefeito, Sandoval da Matta (PRB), que parece ter também sob o seu comando o recém lançado PSD, é candidato natural à reeleição. Com a máquina nas mãos e sem nenhuma dificuldade financeira para tocar uma campanha nos moldes de São Luís, ele é considerado como um forte concorrente.
