Telma Venturerlli , servidora do Senado Federal, visitou Iporá na segunda-feira passada, 21, para propor uma interação entre essas duas casas legislativas. Sem nada custar a Câmara de Iporá esta poderá fazer uso de meios da tecnologia de informação para melhor expor ao público o seu trabalho.
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Iporá, na pessoa do presidente Devaci Dias, recebeu a servidora do Senado da República, a Sra. Telma Venturerlli que apresentou aos vereadores e servidores uma proposta de parceria entre o Senado e a Câmara de Iporá no sentido de disponibilizar para o legislativo iporaense o know-how daquela instituição na qualificação da mão de obra.
Foram oferecidos cursos a distância e presenciais, modernos equipamentos de informática, formação de uma biblioteca legislativa e outros serviços que reforçam a vocação da Câmara Municipal de Iporá como espaço privilegiado da população na busca de soluções para os problemas da cidade.
A mesa diretora da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Devaci Dias apreciará a proposta oferecida pelo Senado e em havendo aprovação da mesma, tomará as providências necessárias para celebração do convênio entre as duas instituições. De acordo com Telma Venturelli, a aceitação da proposta não implica em custos para a Câmara Municipal de Iporá já que os cursos oferecidos pelo Senado são gratuitos.
Telma Venturerlli (de azul no centro) entre iporaenses que foram informados sobre o que o Senado Federal pode fazer por Iporá
Fonte: site da Câmara municipal de Iporá