Ao ser chamado na Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos pelo fato da limpeza pública não estar ocorrendo a contento, o Secretário de Ação Urbana, Ivair Queiroz, afirmou que a área de limpeza pública não fica de maneira satisfatória porque possui funcionários com vícios em álcool e drogas, o que traz muitas faltas ao trabalho.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Iporá (Sindiporá), Adair Francisco, enviou um requerimento à administração exigindo a lista de nomes de funcionários públicos supostamente alcoólatras e drogados, bem como quais medidas estavam sendo tomadas para recuperar estes funcionários. No entanto, até a presente data, o presidente do Sindiporá afirma que não recebeu a resposta da administração e que vai entrar com um pedido no âmbito da lei para obter esta resposta.
O presidente do Sindiporá afirmou ainda que, no próximo dia 7 de maio, haverá uma assembléia às 09:00 h da manhã e estarão presentes a assessoria jurídica de Goiânia e ainda a advogada, Drª Dinalva Ribeiro. Além da questão referente ao requerimento que pede explicações à Prefeitura, serão tratadas ainda questões referentes à data-base para reposição salarial anual, ao piso salarial dos professores municipais; à questão referente ao IPASGO, pois se afirma que a partir de agora cada servidor terá direito a apenas 4 guias por ano e isso está preocupando os servidores; referentes ao plano de carreira; à questão do complemento salarial e ainda existem demandas dos odontólogos do município referentes a questões salariais. (João Batista da Silva Oliveira)
