Adair Francisco, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Iporá – Sindiporá – em conversa com a reportagem do Oeste Goiano avaliou que o ano de 2014 foi positivo para o funcionalismo da Prefeitura.
Ele justifica sua avaliação positiva dizendo que no ano teve uma reposição salarial de 5,3%, equivalente ao INPC. Cita também como conquista de 2014 a implantação em Iporá, com projeto do Executivo e aprovação da Câmara, de lei que dá direitos importantes aos agentes de saúde, a exemplo de piso de salário.
Outra conquista recente foi a possibilidade que o servidor agora tem de renovar a sua licença por interesse particular quantas vezes queira. Até recentemente isso não era possível e chegava a um instante que o funcionário tinha que optar por voltar ao serviço público ou renunciar ao emprego.
Adair Francisco cita que no ano que passou o funcionalismo da Prefeitura avançou na qualidade de tratamento que foi dada aos servidores, os quais foram tidos não apenas na condição de quem presta serviço para a municipalidade, mas como cidadão.