Nome: Vilton Pereira
Quanto ao assunto em questão faço a seguir alguns esclarecimentos elucidativos:
Em julho passado recebi uma ligação do assessor da AGDR, Benedito Cardoso, informando que existia um projeto junto ao governo federal para investimento em infraestrutura para contemplar alguns municípios goianos. O projeto ficaria sob a responsabilidade da gerência de desenvolvimento do oeste, da AGDR. Iporá e Jussara entraram no páreo.
Benedito é amigo de longa data, com quem congrego o sonho de transformar a realidade da nossa região oeste. Temos lutado muito nesse sentido.
Entrei em contato com o prefeito José Antônio que providenciou em três dias o anteprojeto. Por questão de segurança, foi pedido que se mantivesse em sigilo para evitar que o assunto fosse levado para a campanha, o que poderia atrapalhar o processo. O prefeito aceitou e honrou o compromisso, da mesma forma que aconteceu com o governo do estado. Ao final, da região oeste ficou Iporá.
Dentro do organograma, o último dia para apresentação do projeto final seria dia 22, tendo o município sido avisado com dois dias de antecedência. Houve então uma corrida contra o tempo com os assessores da prefeitura, Adão Dias, José Braz e o engenheiro Higor trabalhando incessantemente para concluir o trabalho.
Acompanhei de perto todo o esforço dessa equipe que mantinha contatos frequentes com José Santana Filho, da AGDR. No final da tarde de sexta-feira, depois de muito “stress” estava concluido o projeto.
Como se vê, é uma ação que envolve os três governos, federal, estadual e municipal. Da minha parte, intermediei e contribuí sem nada receber.
Entendo que, embora tenha passado o período eleitoral, a responsabilidade do gestor e das pessoas interessadas no desenvolvimento de sua comunidade não pode se limitar a determinada data. Pelo contrário, deve ser objeto de luta constante.
Cabe agora ao prefeito eleito Danilo Gleic acompanhar esse processo junto à AGDR e ao Ministério das Cidades para que seja garantido o repasse. Isso certamente ele já deverá estar fazendo. O projeto foi encaminhado de forma técnica, cabendo agora as ações políticas dos interessados, porque uma verba desse montante não vai de “graça” para um município.
O esforço das pessoas acima citados deve ser reconhecido, para que a história seja justa com eles.
Para mim, o sigilo mantido no processo, somado ao esforço das pessoas envolvidas a documentação em ordem do município de Iporá contribuiram para que Iporá se mantivesse no processo até final. O José Santana, da AGDR está numa função estratégica do governo estadual, a gerência de desenvolvimento da região oeste.
Cabe ressaltar que Benedito Cardoso, hoje no cargo de superintendente do Produzir, poderá contribuir muito mais com a região oeste, bastando que os novos prefeitos deem o passo certo, colocando nas secretarias de desenvolvimento dos seus municípios pessoas qualificadas e comprometidas com a mudança enunciada.
Dionlson Silva
26-11-2012
Mesmo em final de mandato vê politicos comprometidos com a sua cidade, parabéns Sr. José Antonio, e si você tivesse o governo estadual do seu lado a história seria outra, agora creio que com estas emendas Iporá se desenvolverá mais, e Danilo prefeito eleito, já começa a fazer contactos com o governo do estado, pois se não haver a mudança no primeiro ano, ai o marconi perde feio ai em Iporá. Parabéns Oeste Goiano pela matéria.
Marcelo andrade
27-11-2012
Aqui em Iporá é assim mesmo, quem não recebe, tenta a todo momento ajudar a cidade… Enquanto alguns que já receberam pra contribuir com nossa região, só ficam enrolando e mentindo para o povo.. Parabéns a todos envolvidos nessa conquista, que, será a maior da história de Iporá.. Vocês estão fazendo a HISTÓRIA de Iporá..
ALAN CABRAL
27-11-2012
Sei que é merecedor deste mérito, porém, não passa de um dever de função do prefeito, pois Iporá é carecedor de crescimento, pois é uma cidade que dá suporte para os demais municípios de seu entorno, só que não é isto que vem acontecendo, Iporá e demais municípios buscam suporte em outras cidades. O UPA (Unidade Pronto Atendimento), inaugurado, PORÉM, sem funcionamento, é um dos exemplos, pois a a saúde pode esperar o próximo mandato, ou seja, 2013, para abrir um concurso para preenchimentos de vagas para dentro de aproximadamente de alguns meses, sabe lá quando, estar funcionando dentro das normalidades. Agora vem falar que “voluntariamente” alguns de seus acessores, contribuiram para a eficácia desta conquista. É pura politicagem tentando ludibriar os olhos dos Iporaenses.
Vilton Henrique
27-11-2012
Apesar de não ser do quadro da prefeitura Vilton Pereira ajudou sim voluntariamente nessa conquista. Basta procurar no portal transparencia e ver se existe algum pagamento para ele.
abrão gonçalves júnior
27-11-2012
parabéns prefeito.
Rodrigo Flavio
27-11-2012
ninguem lembra do monte alto
Denis
28-11-2012
EM 4 ANOS SÓ ISSO
cleiton nunes ferreira
28-11-2012
Realmente eu gostaria de perguntar ao senhor vilton pereira onde pretende chegar se fazendo destaque? deseja algo particular? ou se faz de bãozinho querendo enganar alguem? a Deus não se engana!!! cleiton nunes