Foi realizada em Palestina de Goiás no ultimo dia 13 de maio, na praça central da cidade, mais uma mobilização contra a Dengue, mas desta vez com um recurso alternativo. Preocupado em baixar os índices de Dengue em uma cidade que ocupou o noticiário estadual, o prefeito municipal Eduardo Talvani de Lima Couto (PSC), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Dr. Luciana Menezes, médica homeopata em Iporá, adquiriu cerca de 3500 doses do medicamento fitoterápico a base de uma planta com propriedades medicinais que ajudam a prevenir e combater a Dengue.
Essa planta é conhecida como China Oficinalis e vem sendo usada com êxito para fortalecer o corpo contra a doença causada pelo mosquito Aedes Egypit. Essa mesma campanha também já foi realizada em Iporá, e dados estatísticos mostram que os casos de Dengue, nesta cidade, reduziram em relação ao ano passado. Palestina de Goiás é o segundo município do Estado a fazer uso desse medicamento e provavelmente serão realizadas outras campanhas como esta, em ocasiões futuras.
Foi dito pelo Gerente de Endemias Luiz Antônio de Bastos, de Palestina de Goiás, que é muito bem vinda essa campanha com medicamento homeopático. Ele, porém, deixa um recado para toda a população, no sentido de que todos continuem a combater o mosquito da Dengue por meio da limpeza de seus quintais, sem deixar água parada e com isso, não dando chance para a procriação do mosquito. A aplicação do medicamento fitoterápico atingiu em 13 de maio grande parte da população palestinense. Agora, resta a expectativa de que os resultados sejam tão bons como foi em Iporá.
