
Seu Oscar, cujo nome é Oscar Elias de Jesus, diz que tem 2 garimpos: um na Ponte Alta e outro em Montividiu. O homem falante de 61 anos diz que não está bem de saúde agora, mas que vai ficar bom e voltar para a garimpagem, sua paixão da vida inteira! Mas a realidade dele é mais dificil do que a descrita pelos seus devaneios. Ele foi abandonado pelos filhos. Vive com a ajuda da comunidade. Está no Lar Bom Samaritano. Seu Oscar usa um remédio, o Viplexa, que custa 700 reais a caixa. Felizmente, ultimamnente, o poder público tem doado o medicamento.
Nas mesmas condições de “Seu Oscar”, existem muitos em Iporá. No Lar Bom Samaritano são 24 idosos. Ajude o Lar Bom Samaritano a cuidar bem dos idosos que lá estão. Contatos para doações podem ser feitos pelo 64 9233-3848 ou 64 3674-1064 (Pastor Wagner Cardoso e Igreja Assembleia de Deus).
Em Iporá, no Jardim Arco Iris, funciona desde muitos anos, o LAR BOM SAMARITANO, um abrigo para idosos. A casa é uma das ações ligadas à Igreja Assembleia de Deus, instituição religiosa que, por meio do Instituto Oásis, mantém também outras ações assistenciais.
Lar passou por boa reforma
Pastor Wagner, administrador do Lar, promoveu várias melhorias no local: pintura, arborização, ajardinamento e espaço para recreação. O Lar Bom Samaritano está bem cuidado e o ambiente é de muita harmonia.
Aqueles que chegam à idade avançada e não possuem o zelo de familiares encontram no LAR BOM SAMARITANO, independente da religião que professam, um local onde são assistidos. O Pastor Wagner explica que não são exatamente só idosos que merecem um lugar naquela casa. Também pessoas com deficiência mental lá estão…
Esta reportagem visitou o LAR BOM SAMARITANO. Encontramos um local alegre. Pastor Wagner Cardoso, o diretor da casa, conversa e brinca com os que lá estão, passa a eles alegria e, mais do que pensar em cuidar, ele convive com eles… Membros da Igreja Assembleia de Deus dizem que Pastor Wagner está fazendo um belo trabalho no LAR BOM SAMARITANO. Ele está há um ano na direção da casa.
Para ser admitido no LAR BOM SAMARITANO as regras são as mesmas de outras instituições desta natureza. Exige-se que a pessoa seja aposentada. Mas exceções são feitas. Já foram admitidas pessoas que não são aposentadas. Os recursos de aposentadorias não são suficientes para as condições de vida que lá são oferecidas aos idosos. O Lar abriga, por exemplo, um senhor que usa medicamentos especiais em valor de 700 reais por mês.
O LAR BOM SAMARITANO tem apoio da saúde pública (PSF do Jardim Arco Iris). A casa tem 6 funcionários. Um deles é uma enfermeira formada que trabalha 8 horas por dia no local. Mesmo com o apoio da Igreja Assembleia de Deus, a ajuda da comunidade também é importante.
COLABORE COM O LAR BOM SAMARITANO
Contatos para doações podem ser feitos pelo 64 9233-3848 ou 64 3674-1064 (Pastor Wagner Cardoso e Igreja Assembleia de Deus)
FOTOS MOSTRAM MELHORIAS NA ESTRUTURA FÍSICA DO LAR BOM SAMARITANO


Pastor Wagner: administrador do Lar Bom Samaritano