O maior encontro de amantes de muares do mundo encerrou nesse domingo, dia 31 de janeiro. Esse foi o 9º Encontro Nacional de Muladeiros organizado pela Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (AMOG).
A Prefeitura de Iporá e a Câmara de vereadores mais uma vez não mediram esforços para apoiar o evento mesmo em tempos de crise, considerando que esse é um encontro que além de gerar divisas para o município ainda carrega o nome de Iporá para os mais distantes lugares do Brasil e do Mundo.
O evento teve seu início oficialmente no dia 27 de janeiro quarta feira com o desfile que elegeu a Garota AMOG 2016 e contou com mais uma novidade, a garota AMOG mirim. Já na quinta feira aconteceu a tradicional Cavalgada só de Muares pelas ruas da cidade, com a participação em massa de comitivas que lotaram a cidade de Iporá mais uma vez.
Em clima de festa as comitivas vindas de vários Estados foram recepcionadas e ocuparam seus espaços no Parque de Exposições de Iporá, com suas particularidades e costumes, porém com uma paixão em comum (Muares).
O Encontro que é considerado o maior do Mundo contou com diversas atrações musicais regionais, provas, queima do alho, muita gente bonita e animada além do show da renomada dupla sertaneja Israel e Rodolfo no sábado.
O Prefeito Danilo Gleic não pode estar presente mais disse que esse é um evento que faz parte do calendário festivo de Iporá e juntamente com os sete vereadores da base Chico Paulo (Presidente da Câmara). Wénio Pirulito, Aurélio Fábio, Eder Manoel, Suélio Gomes, Cleudes Alves e Duílio Siqueira são apoiadores e parceiros da AMOG na realização desse encontro anual.
A gestão municipal deixa aqui os votos de Parabéns aos organizadores e o desejo que no ano que vem o evento seja mais uma vez esse sucesso que a cada ano faz com o encontro se consolide como o maior do mundo.
Fiquem atentos! As chuvas estão mais intensas, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares, FAÇA A SUA PARTE.