Com recursos públicos advindos de um Convênio com a Prefeitura, a Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Ipor
Com recursos públicos advindos de um Convênio com a Prefeitura, a Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Iporá e Região (Comafir) vai passar a pagar dois técnicos que trabalharão em um processo de aprimoramento da produção leiteira e que envolve cerca de 20 produtores das comunidades do Jacinópolis e Buriti, no município de Iporá.
Carla Costa Santos Barros e Junior César Silva Cabral são os dois escolhidos. Haviam 7 candidatos inscritos para o processo de seleção.
Assim ficou o quadro final para escolha:
Os candidatos classificados “aptos ao cargo” deverão procurar a COOMAFIR até a data de 27/02/2012 para assinatura do contrato de trabalho. As atividades de trabalho terão inicio na data de 01/03/2012. É o que informa Adão Nascimento, presidente da Comafir, acreditando que agora o processo de melhoria da produção leiteira vai realmente deslanchar.
A diretoria da Comafir avaliou que a escolha recaiu sobre pessoas muito preparadas para o trabalho. Carla Costa Santos Barros tem 27 anos, é solteira e formou-se em zootecnia pela UEG. Tem especialização em bovinocultura leiteira. Júnio César Silva Cabral tem 21 anos, é solteiro, formado em agronomia pela UEG de Ipameri. Ele tem a experiência de trabalhos na Geoplan e Comigo. Ambos, Carla e Júnio, são residentes em Iporá.