Barracas que vendem quase de tudo e diversões complementam a Festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora. A cidade já recebe visitantes. São milhares que chegam a Iporá nesta ocasião.
Quando a parte religiosa da programação de 30 dias está se encerrando, o lado lúdico tem seu início. As barracas estão instaladas neste ano somente dentro da Avenida 15 de Novembro. Entre os barraqueiros a grande maioria são os habituais que sempre voltam à Iporá para as vendas de confecções, calçados, utensílios domésticos, etc… Vários iporaenses se estabelecem para o comércio, mas predominantemente na área de bebidas e de alimentação.
Foram tomadas as providências com a infra-estrutura do local. A PM tem uma estratégia de ação para garantir a segurança. A Prefeitura agilizou banheiros químicos e condições para ações preventiva nas áreas de saúde e do Conselho Tutelar.
Mais uma vez os artistas e produtores da Agricultura Familiar estão com sua barraca, focados na venda da produção local: obras de arte e gêneros alimentícios. Nesse ano eles estão preparando uma programação de apresentações artísticas no local.
Lado religioso
A Festa da Padroeira, em seu lado religioso, tem na noite desta terça-feira o leilão das bezerras a ser realizado no Parque Agropecuário. Amanhã, quarta-feira, a programação prevê ato religioso na Igreja Matriz. Na quinta-feira, 23, à noite, tem a Missa dos Romeiros. No dia seguinte, 24, sexta-feira, é feriado municipal, havendo a noite, também na Matriz, o encerramento da Festa da Padroeira, quando o Grupo Manaim, atual festeiro, apontará os responsáveis pela festa do ano que vem. Nessa mesma noite tem o show de encerramento que será com o cantor Eugênio Jorge, na Praça da Matriz, gratuito e com patrocínio da Goiasturismo.