
LUÍS CÉSAR BUENO – Aumenta a responsabilidade, tendo em vista que o Poder Legislativo passa a ter uma bancada expressiva do partido dos trabalhadores. São bons quadros do partidos e que têm experiência na articulação política. Agora vai ter que provar para cidade que tem a capacidade de legislar, tem a capacidade de elaborar leis que venham beneficiar a população de Iporá. O Paulo Alves, possui uma liderança muito grande no Partido dos Trabalhadores de toda região, como membro do Diretório Regional, como articulador dos diretórios da região. Também é uma liderança muito importante na área sindical, como presidente da regional do Sindicatos dos Trabalhadores da Educação aqui na região. Agora, com o mandato de vereador carregando nas costas o símbolo de mais votado, ele terá que mostrar a capacidade que o Partido dos Trabalhadores tem no legislativo e então, nesse sentido, ganha também o conjunto da comunidade de Iporá que vai ter alguém que vai aproximar as políticas públicas da população. E o mandato do Paulo terá essa função, com a contribuição do Valdomiro, também eleito vereador.
OESTE GOIANO – Agora falando do trabalho do deputado na região, sabemos da sua boa atuação que, além de Iporá, tem trabalho também em Diorama, Baliza , Amorinópolis. Como que está isso hoje?
LUÍS CÉSAR BUENO – Olha, nós continuamos desenvolvendo um trabalho de resultado. Como deputado estadual, nós procuramos fazer uma integração com os prefeitos, no sentido de buscar os programas e os convênios que não dependem de emendas parlamentares e sim dependem de projetos e pleitos. O governo federal tem uma linha de recursos que disponibilizadas aos municípios, depende muito da competência do prefeito de ir atrás, de apresentar um projeto que o município se enquadra e nós conseguimos fazer isso na área do Ministério da Turismo, do Ministério da Saúde, do Fundo Nacional de Educação, também através da Secretaria de Habitação e Funasa. Através desses órgãos federais, nós conseguimos viabilizar uma quantidade muito grande de obras aqui na região e que beneficiou os prefeitos e também o conjunto da comunidade do Oeste Goiano. Nós queremos continuar com este trabalho porque o nosso objetivo é estabelecer políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das pessoas e que aproximem os convênios do Governo Federal, das prefeituras, da comunidade, visando obviamente em 2014, provar que ganhando o Governo do Estado nós poderemos fazer muito mais. Então, a partir de agora, nós temos que ser competentes no legislativo, ser competentes nas prefeituras que são administradas pela base da presidenta Dilma, para em 2014 reeleger a Dilma e, automaticamente, eleger um governador de oposição que venha fazer uma nova página na história do estado de Goiás, em proximidade com a presidenta Dilma, que foi o que nos não tivemos até hoje. O presidente Lula não teve um governador eleito por ele. A presidenta Dilma também não conseguiu eleger um governador na última eleição, e nós queremos quebrar este tabu e eleger um governador ligado, parceiro do Partido dos Trabalhadores na próxima eleição, em 2014.
OESTE GOIANO – Em relação a carreira do Deputado Luís César Bueno, no que diz respeito ao 2014. Há um projeto de algo mais, de alçar um vôo maior ou permanece essa luta pela representatividade da região, na Assembleia Legislativa?
LUÍS CÉSAR BUENO – Uma pergunta muito interessante e exige também muita franqueza e estratégia para responde-la. Primeiro, falta ainda um ano e meio para o processo eleitoral. É natural que um deputado que tenha três mandato de deputado estadual e mais dois de vereador de Goiânia, venha a ser cobrado para preitear vôos maiores, no caso, uma vaga no Congresso Nacional. Isso é importante para o partido porque oxigena um nova bancada, faz com que a fila comece a andar . A fila tem que andar. Por isso, teria que ir pra deputado federal, mas por outro lado, eu costumo dizer o seguinte que político sem mandato é igual a maribondo sem ferrão. Ele não incomoda ninguém. Então, nós não podemos entrar num projeto que não tem uma viabilidade. Então, eu estou dizendo pra toda minha base que sou candidato a reeleição, para deputado estadual . Trabalho nesse sentido, que é importante termos deputados experientes na base do nosso governo na assembleia legislativa . Porém, dependendo da conjuntura, políticas de alianças que vamos fazer e dependendo também do interesse do conjunto do partido, meu nome estaria a ser disposto para deputado federal. Eu digo isso porque você sair de um mandato de 25 mil votos para um mandato de deputado federal, que precisa de 100 mil votos, não é só sua estrutura que vai manter isso. Você precisa do interesse do partido, precisa de um conjunto de forças mais intensas e eu estou tentando construir isso . Eu sou candidato a reeleição e espero que nos próximos meses venha tomar uma decisão, caso consiga construir uma estrutura e uma conjuntura política que me permita garantir a eleição para deputado federal.
Deputado Luís César: visita ao Oeste Goiano e entrevista que avalia o trabalho na região. Veio acompanhado pelo vereador Paulo Alves.