Com o consentimento, apoio e incentivo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que é sediado em Iporá, estão sendo feitas as ações para a criação de dois novos sindicatos: em Amorinópolis e Diorama, hoje municípios que tem seus filiados ligados à aquela entidade iporaense e à Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg).
Edsom Messias, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iporá, Amorinópolis, Diorama e Israelândia afirma que a criação das duas novas entidades vai servir para que aquelas comunidades sejam melhor assistidas, no caso, os produtores de Amorinópolis e Diorama. “A descentralização vai significar mais condições de trabalho em cada um dos dois municípios”, afirma Edsom Messias.
Nos próximos dias deverá ser publicado o edital de convocação para a criação dos dois novos sindicatos. Em cada um dos dois municípios existem líderes comunitários entusiasmados em desenvolver a luta sindical, tendo como modelo o Sindicato de Iporá, o qual tem extena folha de serviços prestados em ações de assentamentos de sem terras, obtenção do Crédito Fundiário, orientações para projetos visando o Crédito Rural Rápido, projetos de aposentadorias, convênios, etc…
