Ontem, quinta-feira, por volta de 7 da manhã, este site noticiou o atraso no pagamento aos transportadores de alunos de Iporá. Quando foi ao meio de ontem, o pagamento deles foi depositado em conta. O atraso foi angustiante para os transportadores de alunos.
Célio Galvão, presidente da Coopertras, a Cooperativa dos Transportadores de Alunos de Iporá, informou ontem, 30, ao Oeste Goiano que o Governo de Goiás devia quase 1 milhão de reais pelo serviço prestado de transporte de estudantes no município de Iporá. Foram 6 meses de atraso no pagamento. A dívida era para com 21 transportadores, os quais estiveram com dificuldade, pois trabalharam, não receberam e acumularam dívidas em postos de combustíveis.
O Governo de Goiás tinha alegado dificuldades burocráticas para fazer o pagamento. Mas toda documentação que foi exigida a Coopertras providenciou. Na segunda-feira passada, data de início de aulas, os transportadores chegaram a ameaçar uma paralisação. Agora, com o pagamento feito ontem, o clima é de ânimo para o trabalho, entre transportadores de alunos de Iporá.