Agora já são 18 internos no Desafio Jovem de Iporá. Contato para doações: 64 8139-6792, 64 9653-3507 e 64 3603-1968. A conta corrente é no Bradesco, ag. 1540, c/c 5515-8.
Agora já são 18 internos. Contato para doações: 64 8139-6792, 64 9653-3507 e 64 3603-1968. A conta corrente é no Bradesco, ag. 1540, c/c 5515-8.
Um lugar agradável onde se acredita em recuperação
Dependentes em atividades de plantio
Recreação
Ajude esta casa a recuperar dependentes químicos
A droga é um mal terrível. Ser um dependente é estar sob o regime de escravidão. Querer sair do mundo das drogas é um desafio. E ao pretender se libertar do vício são poucos os lugares para a busca da cura. Iporá tem um desses lugares raros no interior goiano. Há 17 anos funciona na cidade o Desafio Jovem. Este é um tipo de recuperação de drogados nos moldes de uma rede de atuação internacional (Teen Chalenge). O Desafio Jovem de Iporá foi criado pelo Pastor Luiz Carlos Vilardi, religioso que sempre esteve atuando nesta grande causa de interesse social. Nomes como José Antônio Serafim de Almeida (in memoriam) e Eunice Pedra estão na história desta casa de recuperação.
Entidade devidamente registrada
O Desafio Jovem em Iporá tem uma entidade inscrita com o nome de Ministério Pedras Vivas. A doação da comunidade sempre foi importante para a manutenção do local. Localiza o Desafio Jovem fora do perímetro urbano, mas ao lado da cidade, próximo ao trevo da GO-060 com a estrada para Ivolândia. Á área é de quase um alqueire.
A reportagem do Oeste Goiano visitou o Desafio Jovem. O local tem acomodação para os internos (quartos), galpão, sala para oração, cozinha e refeitório. A vista bonita do local mostra ao visitante o imponente Morro do Macaco. Na área há plantio de mandioca e uma horta. Tem criação de animais: galinhas e porcos.
Quem está a frente é exemplo de superação
Atualmente são seis internos buscando a recuperação das drogas. As vezes são 10. Mas já foram mais em algumas ocasiões. Quem hoje está a frente do Desafio Jovem em Iporá é André Luiz Alves Correia. Ele próprio é exemplo de superação. Chegou como dependente do álcool. Isso foi há 7 anos. Recuperado, passou para o outro lado. Assumiu tarefa de cuidar do Desafio Jovem, o que faz com muita determinação. Estuda Direito na FMB, está noivo e amadurecido para o trabalho filantrópico.
André, atualmente a frente da casa de recuperação, onde os aposentos são simples.
André Luiz diz que os que estão no Desafio Jovem chegam ao local e ficam porque querem e enquanto quiserem… Eles não podem sair do local, mas se quiserem irem embora, é direito deles. Enquanto lá estão, só saem para ir à cidade em alguns casos: visita à igrejas, cortar cabelo, atendimento de saúde, etc…
A religiosidade é a base para a recuperação
A técnica de afastar os internos das drogas é basicamente por meio da mensagem religiosoa. Todas as manhãs eles se ocupam de orações e reflexões. Durante o dia ocupam a mente com as atividades profissionais possíveis dentro da área.
O diretor atual do Desafio Jovem de Iporá, André Luiz, diz que em muitos casos não se consegue a plena recuperação do viciado. Ele explica porque. É que muitos quando saem de lá, depois de ficar o tempo que acham necessário, não encontram fora daquele ambiente o mesmo apoio e então, fraquejam outra vez. O Desafio Jovem de Iporá merece mais apoio da comunidade iporaense. São muitos os que já se livraram da escravidão das drogas por meio do trabalho desta entidade.
Compartilhar:
Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.