Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Ajude o Desafio Jovem a dar a muitos uma chance para a vida


Agora já são 18 internos no Desafio Jovem de Iporá. Contato para doações: 64 8139-6792, 64 9653-3507 e 64 3603-1968. A conta corrente é no Bradesco, ag. 1540, c/c  5515-8.

 
 
Agora já são 18 internos. Contato para doações: 64 8139-6792, 64 9653-3507 e 64 3603-1968. A conta corrente é no Bradesco, ag. 1540, c/c  5515-8.


Um lugar agradável onde se acredita em recuperação

 
 
 

Dependentes em atividades de plantio


Recreação


Ajude esta casa a recuperar dependentes químicos

A droga é um mal terrível. Ser um dependente é estar sob o regime de escravidão. Querer sair do mundo das drogas é um desafio. E ao pretender se libertar do vício são poucos os lugares para a busca da cura. Iporá tem um desses lugares raros no interior goiano. Há 17 anos funciona na cidade o Desafio Jovem.  Este é um tipo de recuperação de drogados  nos moldes de uma rede de atuação internacional (Teen Chalenge).  O Desafio Jovem de Iporá foi criado pelo Pastor Luiz Carlos Vilardi, religioso que  sempre esteve atuando nesta grande causa de interesse social. Nomes como José Antônio Serafim de Almeida (in memoriam) e Eunice Pedra estão na história desta casa de recuperação.

Entidade devidamente registrada
O Desafio Jovem  em Iporá tem uma entidade  inscrita com o nome de Ministério Pedras Vivas. A doação da comunidade  sempre foi importante  para a manutenção do local. Localiza  o Desafio Jovem fora do perímetro urbano, mas ao lado da cidade, próximo ao trevo da GO-060 com a estrada para Ivolândia. Á área é de quase um alqueire.
A reportagem do Oeste Goiano visitou o Desafio Jovem. O local tem acomodação para os internos (quartos), galpão, sala para oração, cozinha e refeitório. A vista bonita do local mostra ao visitante o imponente Morro do Macaco. Na área há plantio de mandioca e uma horta. Tem criação de animais: galinhas e porcos.
Quem está a frente é exemplo de superação
Atualmente são seis internos buscando a recuperação das drogas. As vezes são 10. Mas já foram mais em algumas ocasiões. Quem hoje está a frente do Desafio Jovem em Iporá é  André Luiz Alves Correia. Ele próprio é exemplo de superação. Chegou como dependente do álcool. Isso foi há 7 anos. Recuperado, passou para o outro lado. Assumiu tarefa de cuidar do Desafio Jovem, o que faz com muita determinação. Estuda Direito na FMB, está noivo  e amadurecido para o trabalho filantrópico.
 
André, atualmente a frente da casa de recuperação, onde os aposentos são simples.
André Luiz diz que os que estão no Desafio Jovem chegam ao local e ficam porque querem e enquanto quiserem… Eles não podem sair do local, mas se quiserem irem embora, é direito deles. Enquanto lá estão, só saem para ir à cidade em alguns casos: visita à igrejas, cortar cabelo, atendimento de saúde, etc…

A religiosidade é a base para a recuperação
A técnica de afastar os internos  das drogas é basicamente por meio da mensagem religiosoa. Todas as manhãs eles se ocupam de orações e reflexões. Durante o dia ocupam a mente com as atividades profissionais possíveis dentro da área.
O diretor atual do Desafio Jovem de Iporá, André Luiz, diz que em muitos casos não se consegue a plena recuperação do viciado. Ele explica porque. É que muitos quando saem de lá, depois de ficar o tempo que acham necessário, não encontram fora daquele ambiente o mesmo apoio e então, fraquejam outra vez. O Desafio Jovem de Iporá merece mais apoio da comunidade iporaense. São muitos os que já se livraram da escravidão das drogas por meio do trabalho desta entidade. 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2025-08-01-at-09.44
Deputada vai homenagear profissionais da comunicação de Goiás
WhatsApp-Image-2025-07-28-at-06.32
Evento é avaliado como grande sucesso de público e negócios
WhatsApp-Image-2025-07-22-at-09.25
Iporá vive semana de festa com a 38ª Exposição Agropecuária
WhatsApp-Image-2025-07-22-at-08.49
Bombeiros atuam em incêndio em residência
WhatsApp-Image-2025-07-19-at-14.07
Geovanna Ferreira é eleita a Garota Expoipo 2025
WhatsApp-Image-2025-08-01-at-09.44
Deputada vai homenagear profissionais da comunicação de Goiás
WhatsApp-Image-2025-07-28-at-06.32
Evento é avaliado como grande sucesso de público e negócios
WhatsApp-Image-2025-07-22-at-09.25
Iporá vive semana de festa com a 38ª Exposição Agropecuária
WhatsApp-Image-2025-07-22-at-08.49
Bombeiros atuam em incêndio em residência
WhatsApp-Image-2025-07-19-at-14.07
Geovanna Ferreira é eleita a Garota Expoipo 2025