Já era difícil. Ficou pior a situação do Umuarama Esporte Clube no Campeonato Goiano de Terceira Divisão. O time iporaense perdeu ontem, 10, em Goiatuba para o time daquela cidade por 3 x 1. Dois gols foram sofridos ainda no primeiro tempo. Por Sandro Goiano, aos 34 e por China, aos 41 minutos. No segundo tempo, aos 26 minutos, Ronaldo Ortega fez o terceiro gol. Diego descontou para o Umuarama, aos 33 minutos, do segundo tempo, numa cobrança de falta.
O experiente treinador Humberto Matos voltou ao comando técnico do time, mas em cima da hora, sem tempo para montar um esquema tático para esse jogo de ontem. Sabe-se que o treinador é muito bom na motivação de equipe. Mas não foi possível também dar ao time uma alma nova para os embates. A volta de Humberto Matos, que treinou e foi campeão regional pelo Umuarama no primeiro semestre, se deu em substituição ao treinador Walmir, depois que o time foi parar na lanterna do campeonato.
Com a derrota de ontem, na volta do treinador Beto, o time permanece isolado na lanterna. O Umuarama tem somente 3 pontos. Terminou a primeira fase do campeonato. No próximo domingo, 14, às 16:30 h, o Umuarama faz o seu primeiro compromisso no returno. O adversário será o Aparecida, no Estádio Ferreirão.
