
Os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iporá mostram que as vendas a crédito neste dezembro de 2011 tiveram uma redução de 2,04%. Entre o dia primeiro de dezembro até dia 24 deste mesmo mês em 2010 foram feitas no SPC de Iporá 5.692 consultas para venda a crédito. Neste ano de 2011, no mesmo período, as consultas foram em número um pouco menor: 5.576. Isso mostra a redução de 2,04% nas consultas, dando a entender que os consumidores se endividaram menos.
Os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iporá mostram que as vendas a crédito neste dezembro de 2011 tiveram uma redução de 2,04%. Entre o dia primeiro de dezembro até dia 24 deste mesmo mês em 2010 foram feitas no SPC de Iporá 5.692 consultas para venda a crédito. Neste ano de 2011, no mesmo período, as consultas foram em número um pouco menor: 5.576. Isso mostra a redução de 2,04 nas consultas, dando a entender que os consumidores se endividaram menos.
Mas será que as vendas foram em maior número? Ângelo Macedo, vice-presidente da CDL de Iporá e sócio-proprietário do maior supermercado da cidade, o Baratão Shopping, acredita que as vendas neste Natal de 2011 foram em maior número do que no ano passado. Para ele, o que houve foi que os consumidores preferiram deixar de comprar a prazo e optaram por compras a cartão de crédito, por exemplo, que é uma pratica cada vez mais crescente na população. Na opinião de Ângelo Macedo as vendas foram maiores, o que caiu foram somente as vendas a prazo.