Em Amorinópolis, o prefeito Sílvio Isac, depois de perder a maioria na Câmara com a adesão de Samuel Correia (PT) ao grupo de oposição, quis reagir para manter o controle da Casa Legislativa, mas não obteve êxito em atrair a então oposicionista vereadora Joecy para o seu lado.
Enquanto o prefeito acertava com a vereadora, um descontentamento afetava os vereadores de oposição e, inclusive, um da situação: Cleito Costa (PP). Ele conta que não gostou da ingerência do prefeito em assuntos do Poder Legislativo e, embora sendo da base do prefeito, aceitou um convite dos quatro da oposição para receber deles os votos que o faria se tornar presidente na eleição da Câmara realizada na noite de quarta-feira passada, 14. O vereador Cleito Costa juntou aos quatro oposicionistas (Dedé Fernandes, Gerisvaldo (Vardim Thomé), Samuel Correia e Sirley Fátima) e, com o apoio destes, ganhou a presidência da Câmara de Amorinópolis.
O prefeito continua com minoria na casa. A situação de Sílvio Isac era melhor no primeiro ano do mandato quando ainda tinha cinco dos nove vereadores. A dissidência de Samuel Correia, na ocasião, foi justificada por ele, dizendo que o prefeito não dá ao membro de uma casa legislativa e companheiro político o devido valor. Agora, alinhado com a oposição, Cleito Costa afirma que seu comportamento significa um descontentamento para com o prefeito em assuntos de ingerência na Câmara. Ele acha que o prefeito devia deixar os próprios vereadores escolher a sua mesa diretora.
Cleito Costa fala de sua sintonia com os colegas que o elegeram. Diz que nada muda quanto à votação de matérias, devendo aprovar o que julgar ser bom para Amorinópolis. Mas cita que, quanto a assuntos da Câmara, vai administrar em harmonia com os que o elegeu. Ele tem Vardim Thomé como vice-presidente, Sirley de Fátima como secretária, Dedé Fernandes como segundo secretário e Samuel Correia foi o vereador que deu o quinto voto em uma eleição de manifestação aberta, em clima tenso no pequeno recinto da Câmara. Vale dizer que se não houvesse a debandada da vereadora Joecy, Samuel poderia ser o presidente da Câmara para o próximo biênio. Havia entendimento da oposição para o eleger.
Cleito Costa será presidente nos próximos dois anos. Em entendimento com os que o elegeu fará mudanças na Casa a ser anunciada nos próximos dias. Ele toma posse em primeiro de janeiro.