
O gabinete de Chefe do Poder Executivo de Iporá ficou pequeno para acomodar o grande número de pessoas que foram ao local para prestigiar Lindomar Pereira Lopes que, às 14:30 horas de ontem, 23, assumiu o cargo de prefeito de Iporá para exercício da função por um período de 20 dias.
O fato é inédito. Em geral prefeito de Iporá não dá oportunidade para vice. Desta vez um vice vai poder figurar na História da cidade como alguém a quem foi dada posse documental e o qual teve a liberdade de tomar as decisões do período conforme sua vontade pessoal.
Ontem, no gabinete, estavam familiares do empossado, membros de seu partido – o PSD -, auxiliares da administração, membros da Maçonaria, líderes de outros segmentos sociais, amigos e profissionais de imprensa. Diante dos presentes e ao lado de José Antônio e Lindomar Lopes, o assessor jurídico da Prefeitura Paulo Regis Távora Diniz leu o termo de posse, o qual limita para 11 de janeiro o retorno do titular do cargo.
José Antônio falou aos presentes enfatizando sua confiança no seu vice. Ele diz que Lindomar é sempre leal e colaborador e é por isso que ganhou esta oportunidade de ter em sua biografia uma passagem por chefia do Poder Executivo. Pediu aos seus auxiliares que seja dedicado todo empenho em servir ao prefeito em exercício.
Lindomar Lopes falou da sua satisfação de convivência com o prefeito José Antônio, agradeceu a oportunidade de administrar a cidade e frisou que o período é curto para que haja revoluções e que, em função disso, vai cuidar do dia-a-dia administrativo, mas que vai procurar deixar sinais positivos de sua passagem pelo cargo.
Ambos, empossado e licenciado, foram cumprimentados pelos presentes. José Antônio saiu de férias para Minas Gerais em visita a familiares. No gabinete do Executivo, Lindomar Lopes fez alguns despachos no final da tarde. Quem administra Iporá nestes dias é um bem sucedido empresário, conhecido pela forma exitosa que conduz seus negócios. Lindomar é bacharel em Direito. Nasceu em Ivolândia, mas reside em Iporá desde menino. É membro da Maçonaria e já atuou em várias frentes de ações em favor de Iporá.
Instante de assinaturas de termos de posse e licenciamento. Isso foi feito com orientação do advogado Paulo Regis Távora Diniz (na foto, de camisa branca).
Muitos foram prestigiar a transmissão de cargo

Lindomar disse que o período é curto para fazer revolução mas que quer deixar sinais de seu trabalho
José Antônio e Lindomar: sintonia que acabou na gentileza de permitir ao vice administrar