Maysa Cunha, que em Iporá é vice-prefeita e que atua profissionalmente na área de assessoria em assistência social às prefeituras, anuncia boas novidades vindas do Governo de Goiás para essa área.
Ela afirma que o governador Ronaldo Caiado, juntamente com senhora Gracinha, são dignos de aplauso com novos projetos sociais que foram implantados no Estado.
São quatro novos projetos sociais divulgados para atender os 246 municípios goianos. As medidas mostram um governo que é sensível aos de mais baixa renda e que estão em situação de vulnerabilidade.
São os seguintes os novos projetos, já em vigor:
01- Programa Goiás por elas (R$ 300 para mulheres com medida protetiva)
02 – Programa Dignidade (R$ 300 para pessoas entre 60 e 64 anos)
03 – Programa Família Acolhedora Goiana (para quem acolhe adolescente com medida protetiva). Valor: Um salário mínimo.
04 – Programa de Co-financiamento Estadual da Assistência Social, com investimentos maiores as ações socioassistenciais, benefícios eventuais (aluguel social, cestas básicas, auxílio natalidade, auxílio funeral e outros), bem como, nas demais ações socioassistenciais.
A vice-prefeita alerta a população e lideranças dos municípios desta região para que estejam atentos à essas novas possibilidades da área de assistência social. Os municípios precisam agilizar por esses benefícios para seu povo e cabe ao cidadão e a cidadã com perfil para ser assistido, que procure a área de assistência social de cada Prefeitura ou o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). O cadastro único inclui as pessoas que possuem direito aos benefícios.